Após perseguição, homem é preso por roubo de carga em Cachoeirinha

Após fugir da abordagem policial, o homem foi capturado no bairro Moradas do Bosque
Cachoeirinha – Policiais militares do 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM) prenderam, na manhã desta quinta-feira (13), um homem de 24 anos por roubo a carga de cigarros em Cachoeirinha. Ele foi preso em no bairro Moradas do Bosque
Segundo informações da Brigada Militar (BM), após cometer o roubo da carga de cigarros, em Gravataí, o homem fugiu em um veículo Fiorino para Cachoeirinha. Imediatamente as guarnições de serviços iniciaram às buscas ao veículo suspeito que foi avistado na divisa com Gravataí. Os policiais militares tentaram realizar abordagem ao veículo suspeito, que não obedeceu à ordem e fugiu.
Iniciando uma perseguição policial por diversas ruas de Cachoeirinha até ser capturado. Ainda segundo a Brigada Militar, com ele os brigadianos apreenderam R$ 640,00 em dinheiro. No interior da Fiorino, os policiais militares encontraram a carga de cigarros roubada, a qual era composta por 6.200 carteiras de cigarros, além de dois bloqueadores de sinal, dois pares de placas veiculares e um rádio transmissor sincronizado na frequência da Brigada Militar.
Ainda, em consulta aos sistemas informatizados, constatou-se que o veículo Fiat/Fiorino se encontrava com as placas adulteradas. O homem recebeu voz de prisão e encaminhado para exames médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Francisco de Medeiros e posteriormente apresentado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí para a lavratura do auto de prisão em Flagrante e procedimentos administrativos. O veículo foi recolhido para o depósito do DETRAN.





