Após o temporal, Corsan usa geradores para garantir água à população – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Geradores garantem abastecimento -Foto: Corsan/Divulgação

Após o temporal, Corsan usa geradores para garantir água à população

O ponto mais crítico, no momento, é o município de Gravataí, onde existem locais mais altos em que a água pode demorar a chegar

Após o intenso temporal que atingiu a Região Metropolitana na noite de terça-feira (16), o restabelecimento gradual do fornecimento de água teve início após a Corsan instalar geradores nas cidades da região na noite de quarta-feira (17). O município mais afetado no momento é Gravataí, onde áreas elevadas podem experimentar demora na retomada do abastecimento.

Publicidade

De acordo com a Corsan, o mais recente boletim do Centro de Operações Integradas (COI) da Companhia, emitido às 19h20 desta quarta-feira (17), aponta um total de 41 ocorrências de desabastecimento, impactando 448,4 mil imóveis. Dessas ocorrências, 30 ainda são decorrentes da falta de energia elétrica, deixando 433,1 mil imóveis sem água em 24 municípios.

Publicidade

Para amenizar os impactos causados pela falta de energia elétrica nos sistemas de abastecimento, a Corsan adotou medidas emergenciais, incluindo a contratação de geradores e carros-pipa para atendimento imediato à população. Atualmente, 38 geradores estão em operação em 18 cidades de diversas regiões do Estado. A Corsan alerta para possíveis interrupções e oscilações na pressão da rede ao longo desta quinta-feira (18). Após a ativação dos geradores, a previsão de normalização do abastecimento nas cidades é para a noite desta quinta. As demais cidades da região estão operando suas estações de tratamento e enviando água gradualmente para as tubulações, explicou a Corsan.

Para obter informações adicionais, a Corsan disponibiliza diversos canais de relacionamento com o cliente, incluindo o aplicativo Corsan, o site www.corsan.com.br (no Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

Publicidade
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.