Após muitas reclamações, cai o gerente da Corsan em Cachoeirinha
Novo gerente já assumiu o cargo e era coordenador de operações em Gravataí
Cachoeirinha – A unidade da Corsan/Aegea em Cachoeirinha tem novo gerente. Cristiano Neque, que substituiu Eliane Pacheco em outubro do ano passado em virtude da aposentadoria da gerente, não resistiu a mais uma crise de relacionamento da empresa a comunidade e, em especial, vereadores.
A Corsan, em nota enviada à reportagem (leia no final da matéria), informou que o novo gerente é Max Willian, de 35 anos. Ele está na empresa há oito ano e atuava como coordenador operacional em Gravataí. O motivo da troca é uma “readequação ao modelo de gestão da Aegea”, conforme a assessoria de imprensa.
Nos bastidores, no entanto, o motivo foi outro. Enquanto Eliane Pacheco sempre dava retorno a questionamentos de vereadores e atendia consumidores e a imprensa, Cristiano Neque adotava uma postura diferente. No Legislativo, vários vereadores passaram pela Tribuna nos últimos meses se queixando do gerente, que raramente os atendia e não repassava informações.
A última crise foi quando a Corsan passou a emitir avisos para regularizações das tampas das caixas de inspeção de esgoto de R$ 1.173,03. No final do mês passado, na Tribuna da Câmara, o superintendente institucional da Região Metropolitana e Litoral, Luciano Brandão, disse que as notificações iriam continuar e que poços artesianos de estabelecimentos que produzem alimentos passariam a ser objeto de denúncias à Vigilância Sanitária e Ministério Público.
A Corsan também vinha sendo muito cobrada pela buraqueira na cidade em virtude da instalação de novas redes de coleta de esgoto e Brandão revelou que a abertura de novas valas estava suspensa até que as abertas fossem fechadas e a pavimentação das ruas recuperada.
Nota da Corsan
Max Wilian, 35 anos, está na Corsan há oito anos e atuava como Coordenador Operacional na cidade de Gravataí. Formado em Engenharia Civil, assume a gestão Operacional de Cachoeirinha, após transferência do profissional anterior para outra unidade da Corsan. A mudança faz parte da readequação ao modelo de gestão da Aegea, controladora da Companhia, e não interfere no atendimento aos clientes, que seguem tendo à disposição os canais digitais para solicitações de serviços e informações, bem como a loja para o atendimento presencia, que continua atendendo normalmente.