Após enviar mensagens para a ex, homem é preso em Gravataí
Ele foi capturado em uma residência no bairro Neópolis
Gravataí – Um homem de 23 anos foi preso na manhã da última sexta-feira (31), acusado de descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça e injúria, todos no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, em Gravataí. Ele foi capturado em uma residência no bairro Neópolis.
Segundo informações da delegada titular da DEAM, Fernanda Generali, a prisão ocorreu após a vítima procurar a delegacia e relatar que o suspeito, seu ex-companheiro, estava lhe enviando mensagens pelas redes sociais com várias ofensas, bem como ameaças de conseguir uma arma. Além disso, ele estava descumprindo uma medida protetiva que ela tinha contra ele.
Após a denúncia, os policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Gravataí foram até o local onde ele se encontrava e realizaram a prisão do homem em flagrante, pois ele estava descumprindo a medida protetiva de urgência de proibição de contato com a vítima, deferida judicialmente. O suspeito tem antecedentes policiais pelos crimes de lesão corporal, perseguição, furto e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, relatou a delegada Fernanda Generali.
Em caso de qualquer espécie de violência contra a mulher, denuncie. Após a prisão, o homem foi encaminhado para o sistema prisional.