Após denúncia, ciclomotor é recolhido pela Guarda de Trânsito
O fato ocorreu na Rua Juscelino Kubitschek de Oliveira, na Granja Esperança
Cachoeirinha – Uma denúncia de perturbação ao sossego para os agentes da Guarda de Trânsito, na noite desta quinta-feira (30), resultou no recolhimento de um ciclomotor, em Cachoeirinha. O fato ocorreu na Rua Juscelino Kubitschek de Oliveira, na Granja Esperança.
Conforme informações do denunciante para a Guarda de Trânsito, o ciclomotor estava circulando por várias ruas do bairro, fazendo muito barulho e era conduzido por um homem. Após receberem o alerta, os Guardas de Trânsito realizaram um patrulhamento pelo bairro e terminaram encontrando o veículo e abordado posteriormente.
Durante a abordagem, os agentes verificaram que o condutor, de 19 anos, não era habilitado para conduzir o ciclomotor e não usava nenhum tipo de equipamento de segurança. Segundo a Guarda de Trânsito, o ciclomotor foi recolhido e encaminhado para o depósito do Detran na cidade. O condutor que é morador de Gravataí foi liberado. A Guarda de Trânsito de Cachoeirinha pode ser acionada pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), pelo telefone (51) 3469-5311, o atendimento é 24 horas.
Ciclomotores
Os ciclomotores são bicicletas que recebem um motor adaptado e seu condutor precisa estar autorizado a pilotar o veículo. Algumas versões recolhidas atingem mais de 60 km/h e é necessário, além da habilitação específica, o uso de capacete. Muitos destes veículos adaptados não tem um sistema de escapamento adequado, causando um enorme barulho, gerando a maioria das denúncias diárias dos moradores, por perturbação do sossego.


