Gravataí

Após anos de espera, moradores comemoram a chegada do asfalto

Além de asfalto a via receberá obras de drenagem pluvial e sinalização viária

Gravataí – O sonho da pavimentação asfáltica na Rua Maria Cecília está muito próximo de ser realizado. Na última segunda-feira (21), o prefeito Luiz Zaffalon assinou a ordem de início para as obras de drenagem pluvial, pavimentação asfáltica e sinalização da via de 745 metros, no bairro Santa Cecília. O investimento, por meio do programa PavimenTaí, garante trabalho e qualidade de vida para parcela significativa da população. A previsão é de que seja entregue para a comunidade no prazo de seis meses.

“Tem obras por todos os lados de Gravataí. Prova disso são as dezenas de máquinas nas ruas levando asfalto para a comunidade gravataiense. Vamos começar por essa, logo atenderemos outras demandas da região”, afirmou Zaffa. Em sua fala, o prefeito lembrou ainda que a cidade vem crescendo e que o desenvolvimento tem que seguir na mesma direção. “A regularização fundiária, que nós incentivamos e fiscalizamos, incansavelmente, é fundamental para o desenvolvimento do bairro”, reiterou o prefeito ao lembrar que a região está passando por esse processo. 

Segundo o secretário municipal de Obras Públicas, Paulo Martins, as obras estão em ritmo acelerado em diversos pontos da cidade. “Sabemos da importância dessa pavimentação para a comunidade, que, há muitos anos, aguarda por esta obra. O nosso desejo é pavimentar o máximo de ruas possível”, explicou.


Presentes à assinatura, o sentimento de alegria era comum entre os moradores. “Muito bom. Eu vim ver de perto. Não tinha mais condições de viver desse jeito. É um sonho”, disse Eva Marques, moradora da rua há mais de 30 anos.

Essa é mais uma obra do governo municipal, dentro do programa PavimentAí, que integra um conjunto de investimentos de R$ 200 milhões, até 2024, em áreas prioritárias: saúde, educação, infraestrutura viária (reestruturação asfáltica, pavimentação e duplicação de vias) e praças. Deste montante, R$ 120 milhões serão destinados à mobilidade urbana.

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.