Antonio Teixeira pode trocar a Rede pelo PRB - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Antonio Teixeira saiu da Rede e se filiou ao PTB - Foto: Roque Lopes/oreporter.net/Arquivo

Antonio Teixeira pode trocar a Rede pelo PRB

Ex-candidato a prefeito afirma que falta apenas alinhar alguns detalhes para anunciar sua filiação

Cachoeirinha – Vereador por quatro mandados e o segundo candidato a prefeito mais votado nas últimas eleições com quase 13 mil votos, Antonio Teixeira poderá deixar a rede nos próximos dias e ingressar no PRB, que agora vai se chamar Republicanos – o TSE autorizou a mudança no último dia 15.

“Eu diria que estamos 80% acertados. Faltam alguns detalhes. Não são exigências. Precisamos ver como eu posso contribuir”, afirma, salientando que é oposição ao Governo Miki. O namoro entre PRB e Teixeira vem desde que o deputado federal João Derly deixou a Rede para ingressar no partido, mas em Cachoeirinha a negociação não avançou. O motivo principal é o apoio do PRB ao Governo Miki.

O quadro, contudo, mudou. Hoje o PRB, embora ainda faça parte da base de Miki, não esconde o desejo de ter um candidato à Prefeitura. Nomes como do deputado estadual Sérgio Peres, do vereador Edison Cordeiro e do presidente da sigla, Nerisson Oliveira, que foi candidato a deputado federal na última eleição, aparecem na lista.

Nerisson Oliveira

Nerisson explica que as conversas com Antonio Teixeira não são com o objetivo de ele ser o candidato. “Ele virá para somar, será mais um soldado como todos nós”, destaca. A filiação de Antonio, conforme Nerisson, fortalecerá o partido em Cachoeirinha.

“Muitas pessoas ainda nos vêem como sendo da igreja. Nós crescemos e queremos crescer mais ainda e sermos vistos como um partido que tem propostas claras e um quadro qualificado”, afirma.

Antonio Teixeira se enquadraria nesta proposta de encorpar o Republicanos mostrando força para ampliar o número de cadeiras no Legislativo. Mas Antonio não seria candidato a vereador. “Eu estarei à disposição, mas minha pretensão não seria a de concorrer a vereador. Já para prefeito meu nome estará disponível se o partido, caso venhamos a nos acertar, entender que eu deva concorrer”, diz Antonio.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.