Alunos participam do Circuito Cultural - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Conhecendo melhor Gravataí - Foto: PMG/Divulgação

Alunos participam do Circuito Cultural

Responsável por eternizar as memórias históricas do município, o Museu Municipal Agostinho Martha promoveu um passeio de muito aprendizado aos alunos da Escola Estadual Irmã Cléssia. Realizada na tarde desta terça-feira (17), a atividade contou com a participação de 20 estudantes do 4º ano do ensino fundamental.  O passeio faz parte do Circuito Cultural, iniciativa mantida pela Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer – SMCEL.

O prefeito Marco Alba recebeu os visitantes no saguão do Paço Municipal. Entusiasmado, o gestor interagiu com as crianças e reforçou a importância de conhecer as raízes históricas e culturais do município. “O conhecimento é algo fundamental e saber como se constituiu a história da nossa cidade é muito importante”, observou.

Publicidade

De acordo com a professora Graziela de Souza da Silveira, esta é a primeira vez que os alunos participam do circuito: “No 4º ano do ensino fundamental as crianças aprendem sobre os pontos turísticos da cidade. Esta é uma alternativa de estendermos o conhecimento teórico adquirido em sala de aula”, explica.

Além de conhecerem detalhes importantes sobre a sede oficial da Prefeitura, os alunos foram guiados à Fonte do Forno, a Igreja Nossa Senhora dos Anjos, Praça Dom Feliciano e ao acervo de itens armazenados no Museu de Gravataí.

Publicidade

 

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.