Alunos da rede municipal participam de atividade de “Boas-Vindas” – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Foto: PMC/Divulgação

Alunos da rede municipal participam de atividade de “Boas-Vindas”

Esquete destacou a importância do apoio familiar e da disciplina para a adaptação dos alunos à rotina escolar

Cachoeirinha – A Secretaria Municipal de Educação promoveu na segunda-feira (19) uma atividade cultural de “Boas-Vindas”, com o propósito de acolher os alunos no início deste ano letivo. A ação consistiu em uma esquete organizada pelo Teatro Luz e Cena, com uma duração aproximada de 10 minutos. A apresentação abordou a rotina da família Gentil durante o retorno às aulas.

Publicidade

A peça abordou duas perspectivas: para os alunos das EMEIs e EMEFs, a personagem Júnior (uma criança) sentiu-se insegura com o retorno à escola, mas a situação foi revertida com o apoio da família. A peça explorou temas importantes do cotidiano escolar, como o uso do uniforme, alimentação e material escolar – todos fornecidos pela Prefeitura Municipal de Cachoeirinha.

Publicidade

Para os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos), os papéis das personagens foram invertidos – o pai estava cansado e desmotivado para ir à aula, entretanto, a esposa e os filhos o incentivaram, demonstrando que a disciplina é a melhor maneira de superar tais dificuldades, e ressaltando a importância do retorno aos estudos. Finalmente, todos foram recebidos com uma mensagem calorosa de boas-vindas do grupo teatral e da Secretaria de Educação.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.