Alunos da Osvaldo Camargo produzem curta-metragem de terror - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Susto no final - Foto: Reprodução

Alunos da Osvaldo Camargo produzem curta-metragem de terror

Filme vai participar de festivais de cinema no Brasil e em outros países

Cachoeirinha – Alunos do ensino fundamental da escola estaual Osvaldo Camargo, de Cachoeirinha, produziram um curta-metragem que está inscrito no Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre e outros em Portugal, Argentina, Colômbia, Chile e Uruguai. Ele foi selecionado para para o HORROR UNLEASHED, festival de cinema fantástico (fantasia, ficção-científica, horror e thriller) da cidade de Porto, em Portugal.

Publicidade

O “Projeto Terror – primeiro corte” é um documetário em que os alunos resolvem investigar o passado da escola e no final acabam fazendo um descoberta. “Trata-se de um filme estilo found footage (como A Bruxa de Blaire) e autoconsciente (tipo o filme Pânico) e com final metalinguístico”, explica o professor Marcos Faber. A produção custou apenas R$ 150,00 e foram utilizados dois celulares, lâmpadas led e microfones. “Apesar de poucos recursos, o resultado foi incrível”, salienta.

Publicidade

O “PROJETO TERROR – Primeiro corte” tem direção de Marcos Faber e o elenco é formado por Ana Paula Avila, Felipe Haisser, Gabriel Carvalho, Nicolas Bitencourt, Júlia Justin, Marianne Clare, Juliane Oliver e Vinícius Lessa.

O curta ficará disponível no Youtube até 15 de dezembro. Veja abaixo:

Publicidade
Publicidade
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.