Alimentos sem glúten e lactose deverão ter áreas exclusivas nos supermercados - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Agora só falta a Lei ser sancionada pelo prefeito - Foto: Divulgação

Alimentos sem glúten e lactose deverão ter áreas exclusivas nos supermercados

Hoje em dia pessoas com intolerância à lactose ou glúten e com doença celíaca têm que estar muito atentas na hora de fazer as compras, já que basta um ingrediente para que o produto não seja recomendado para o consumo por eles.

Mas um projeto aprovado na sessão da última terça-feira, dia 17, na Câmara de Vereadores de Cachoeirinha, prevê que produtos destinados a quem tem essas restrições sejam expostos em área separada de mercados e hipermercados.O texto, de autoria do Vereador Nelson Martini (PTB), determina que hipermercados, supermercados, mercados e estabelecimentos do tipo reúnam esses produtos em uma área específica e de destaque.

Publicidade

O projeto, aprovado por unanimidade pelos Vereadores, pode ser aplicado em mercados, supermercados, hipermercados e os estabelecimentos congêneres, no âmbito municipal, cuja área seja superior a 500m2 ou que possuam mais de três caixas registradoras. 90 dias após ser sancionado pelo Prefeito Vicente Pires o projeto entrará em vigor.

As penalidades a ser impostas e a fiscalização serão regulamentadas pela Prefeitura. “Milhares de pessoas possuem alergia, doença ou algum tipo de intolerância alimentar. Isso é uma forma de ajudar na hora que elas foram adquirir algum produto dessa natureza”, disse o autor do projeto, o vereador Nelson Martini.

Publicidade
Compartilhe essa notícia

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.