Alba recebe representantes do Movimento RS Contra o Abuso Sexual Infantojuvenil - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O encontro foi no gabinete do prefeito - Foto: Douglas Glier Schütz/PMG

Alba recebe representantes do Movimento RS Contra o Abuso Sexual Infantojuvenil

Seminário de capacitação deverá ser realizado na cidade

Gravataí – Na manhã desta quarta-feira (19), o prefeito Marco Alba recebeu em seu gabinete representantes do Movimento Rio Grande do Sul Contra o Abuso Sexual Infantojuvenil, que realiza seminários de formação nas cidades da Região Metropolitana. Cleonice Almeida , João Alberto Pereyra e Filipe Rios são coordenadores da campanha e buscam apoio local para a realização de um seminário em Gravataí.

“O abuso infantil é um mal silencioso que precisa ser combatido. Nós realizamos uma série de ações na Prefeitura de Gravataí para que os servidores públicos saibam identificar sinais e medidas a serem adotadas para prevenção e proteção dos menores”, disse o prefeito Marco Alba.

De acordo com a organizadora Cleonice Almeida, o seminário terá como objetivo informar, sensibilizar, mobilizar e capacitar a rede municipal de serviços. “A proposta da campanha, além de realizar seminários de capacitação da Rede, também propõe a parceria com faculdades e o poder público para implantação de projetos de prevenção”, relata.

O Seminário, ainda sem data e local definidos, também abordará os sentimentos e expectativas de jovens com relação ao processo de responsabilidade do abusador, efeitos psicológicos da vítima e ampliação criminal nos casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Segundo a Agência Brasil, a cada dia, o Disque 100 (Disque Denúncia) recebe aproximadamente 50 denúncias relatando crimes sexuais cometidos contra crianças e adolescentes em todo o Brasil.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.