Acusado de ameaçar a ex descumpre medida protetiva e é preso em Gravataí


A prisão ocorreu após ele se apresentar na DEAM, acompanhado de sua advogada, na tarde desta segunda-feira (29)
Gravataí – Um homem de 27 anos foi preso pela suposta prática dos delitos de lesão corporal, ameaça e descumprimento de medidas protetivas de urgência, na tarde desta segunda-feira (29), em Gravataí. A prisão ocorreu após ele se apresentar na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) acompanhado de sua advogada.
Conforme relato da vítima a delegada Fernanda Generalli, o suspeito estaria se aproximando dessa, bem como buscando manter contato, não obstante ordem judicial em sentido contrário. Em outra oportunidade o homem teria proferido ameaças de morte, bem como agredido fisicamente a ex-companheira. A delegada Fernanda Generalli, ressaltou que assim, a prisão de natureza cautelar foi deferida, diante da insuficiência das medidas protetivas inicialmente deferidas, as quais não inibiram a agressividade do suspeito, que ostenta antecedentes policiais pela prática dos delitos de ameaça, lesão corporal, violação de domicílio, estelionato, extorsão, entre outros, evidenciando a prática reiterada de condutas criminosas.
Após a prisão o homem foi encaminhado para exames médicos de rotina na Unidade de Pronto Atendimento (UPA)24h Abílio Alves dos Santos e posteriormente apresentado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí e, em seguida conduzido ao sistema prisional. Em caso de qualquer espécie de violência contra a mulher, denuncie pelo Whats e Telegram: 98444.0606





