Acordo entre prefeituras faz buracos da Marechal Rondon sumirem - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Na Marechal Rondon, Gravataí tapou os buracos - Foto: Roque Lopes/oreporter.net

Acordo entre prefeituras faz buracos da Marechal Rondon sumirem

Prefeitura de Gravataí assumiu a operação para tapar buracos já que Cachoeirinha está sem contrato com empresa para executar o serviço

Publicidade

Cachoeirinha – Quem costuma trafegar pela avenida Marechal Rondon percebeu que o número de buracos foi reduzido a praticamente zero. O conserto foi realizado pela secretaria de Obras de Gravataí após um acordo com a secretaria de Segurança e Mobilidade de Cachoeirinha. O primeiro ponto a ser resolvido foi deixar claro de quem era a responsabilidade pela via.

Publicidade

No início do mês, a prefeitura de Gravataí, por intermédio de sua assessoria de imprensa, informou à reportagem que ela teria a responsabilidade de fazer apenas a manutenção de uma das pistas do trecho duplicado. Agora, a realidade mudou.

Publicidade

Segundo o secretário Municipal de Obras Públicas, Paulo Martins, após nova análise do georreferenciamento, ficou constatado que a metade de todo o trecho da avenida, que marca o limite entre as cidades, pertence a Gravataí. Isto significa que cada prefeitura deveria cuidar da metade do asfalto ao longo de toda sua extensão, cerca de cinco quilômetros.

“Em uma próxima manutenção da via, acordamos que Cachoeirinha pavimentará o nosso lado, em contrapartida ao serviço que realizamos agora. Nos ajudamos, para o bem comum das nossas comunidades”, disse Paulo Martins.

Publicidade

A reportagem percorreu a avenida na manhã desta segunda-feira (26) e verificou que da RS-118 até o início da pista dupla, os buracos foram tapados. O trecho mais crítico ficava entre o acesso à Tom Jobim e a rótula. Diversos buracos ofereciam riscos de danos em veículos. Além dos maiores, outros menores também foram reparados. O restante da avenida terá os buracos tapados na próxima quarta-feira, caso não chova, conforme o cronograma da secretaria de Obras. São poucos.

A secretária de Segurança e Mobilidade, Tatiana Boazão, lembra que desde 2017 a avenida vem sendo cuidada em parceria entre as prefeituras de Cachoeirinha e Gravataí. “Não tem como tu estar fazendo um lado e deixando o outro lado com buracos. Isso pode causar inclusive acidentes. O objetivo tem que ser sempre dar o melhor para o contribuinte.”

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.