Ação solidária do Gre-Nal dos Alimentos sensibiliza moradores de Gravataí - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Ajudando ao próximo - Foto: Giulliano Pacheco/PMG

Ação solidária do Gre-Nal dos Alimentos sensibiliza moradores de Gravataí

Primeiro sorteio será realizado no dia 17 de setembro

Publicidade

Gravataí – Na manhã deste sábado (11), o vice-prefeito e coordenador do Comitê da Solidariedade, Dr. Levi Melo, esteve visitando supermercados parceiros da campanha “Gre-Nal dos Alimentos”.  A ação social é uma realização da Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS) e do Gabinete do Vice-Prefeito. Luiz Stumpf, titular da Smfcas, Selma Fraga, secretária municipal da Tecnologia, Inovação e Ciência, e Leia Machado, chefe do Banco de Alimentos de Gravataí, também estiveram presentes.

Publicidade

“Agradeço a todos os parceiros e voluntários que estiveram, hoje, conversando com a população, fazendo com que a campanha Grenal dos Alimentos chegasse no coração de cada cidadão que se solidarizou. A população de Gravataí, sempre amorosa e preocupada com o próximo, abraçou o projeto e está contribuindo”, disse o vice-prefeito.

Publicidade

Cada doação de alimentos, realizada nos pontos de coleta (supermercados parceiros) ou na sede da Prefeitura de Gravataí, se torna um cupom para concorrer a 10 camisetas autografadas por jogadores do Internacional e do Grêmio. As camisetas oficiais autografadas foram doadas pelos clubes da capital ao Comitê de Solidariedade. Os sorteios serão realizados nos dias 17 de setembro (de quatro camisetas) e 22 de outubro (de seis camisetas), por meio de lives, que serão realizadas no Facebook da Prefeitura de Gravataí .

“A cada um quilo de alimento ou um litro de óleo e/ou leite doado, o torcedor receberá um ingresso solidário, numerado, que valerá como cupom para participar do sorteio das camisetas. Não haverá limite de quantidade de troca”, explicou Luiz Stumpf.

Publicidade


Para onde vai?


O Banco de Alimentos irá encaminhar as doações aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). A prestação de contas das doações recebidas e entregues é atualizada, em tempo real, e estão detalhadas no site da Prefeitura de Gravataí. Acesse o link

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.