4 Patas será reinaugurada, mas com atendimento restrito à população - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Fica na rua da Prontomed - Foto: Divulgação

4 Patas será reinaugurada, mas com atendimento restrito à população

Somente podem ser atendidas pessoas inscritas no Cadastro Único ou no Bolsa Família, mas precisam ter internet e e-mail

Publicidade

Cachoeirinha – O Centro Municipal de Saúde Animal 4 Patas de Cachoeirinha será reinaugurado às 11 horas desta quarta-feira (28) e em novo endereço: rua Alvício Silva, 46, poucos metros depois da Prontomed. Os serviços oferecidos são restritos à parcela mais carente da população sendo necessário comprovar inscrição no Cadastro Único do Governo Federal ou Bolsa Família.

Publicidade

Nesta fase inicial no novo endereço, as pessoas precisam possuir internet e uma conta de e-mail para o agendamento das consultas e castrações. No caso de uma pessoa ver um animal de rua ferido ou atropelado, conforme informações da assessoria de imprensa da prefeitura, é necessário acessar o site e fazer um protocolo na Ouvidoria. Clique aqui.

Publicidade

A alternativa seria pedir ajuda a pessoas que atuam na proteção animal de forma voluntária, mas uma lista com nomes e telefones não foram divulgados. É possível tentar encontrá-las fazendo uma pesquisa em rede sociais.

A 4 Patas atende somente moradores de Cachoeirinha e além do Cadastro Único ou Bolsa Família é necessário apresentar comprovante de endereço e documento de identidade. Os agendamentos de consultas e castrações devem ser feitos pelo e-mail protecaoanimalcachoeirinha@gmail.com. Um telefone será instalado sem prazo definido ainda e a partir do momento em que estiver funcionando, os agendamentos poderão ser feitos por ele.

Publicidade

Além de consultas e castrações de cães e gatos, a 4 Patas realiza alguns procedimentos cirúrgicos, como retirada de tumores, amputações, hérnia (umbilical, mais comum), enucleação (remoção do globo ocular), otohematoma (doença nas orelhas) e suturas em geral. Atendimentos de emergência também são realizados, porém nesta fase inicial a única forma é encontrar quem atue na área de proteção animal para ser encaminhado.

A clínica foi inaugura em 2019 e, conforme dados divulgados pela prefeitura, já foram realizadas 1.354 castrações e cerca de 1.400 consultas. Apenas em 2021, foram 626 castrações e 594 consultas.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.