26º Rodeio Internacional do Mercosul começa em Gravataí nesta quinta-feira – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Vista área do Parque Municipal de Eventos de Gravataí - Foto: Divulgação /PMG

26º Rodeio Internacional do Mercosul começa em Gravataí nesta quinta-feira

Evento ocorre no Parque Valecy Cabeleira Bitelo, o Novo Parque de Eventos da cidade

Gravataí – Organizado pelo CTG Aldeia dos Anjos, com apoio da Prefeitura de Gravataí, o Rodeio Internacional do Mercosul inicia nesta quinta-feira (4). A vigésima sexta edição do evento será realizada no Parque de Eventos do município até o domingo (7), com diversas atrações.

Publicidade
Publicidade

Localizado na Estrada Etamar Osmério Soares, 3870, no bairro Cadiz, o Parque receberá competições artísticas e campeiras, bailes, além de diversas opções gastronômicas, expositores e parque de diversões.

Publicidade

A grande variedade de atrações deverá reunir milhares de pessoas, segundo o prefeito, Luiz Zaffalon, que também enalteceu o apoio da Prefeitura ao evento. “É uma alegria fazermos parte do Rodeio. O nosso Rodeio é conhecido como um dos maiores eventos tradicionalistas do Estado. Esperamos reunir milhares de pessoas, para que possam desfrutar desta bela programação”.

Responsável pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Smaa), o secretário Denner Gelinger, salientou a grandeza do evento e relatou a expectativa para o ano de 2024. “O Rodeio é o grande evento de nosso município que enaltece de forma muito especial a cultura e também a nossa agricultura local. E esta que é a vigésima sexta edição promete ser a maior e melhor de todas, com muitas atrações, shows diversos, apresentações artísticas, alimentação, comércio e tudo o que a nossa comunidade espera encontrar”

Publicidade

“Estamos com uma estrutura com ainda mais melhorias, além de novidades que deixarão o evento mais incrível. Já contamos com 160 inscrições somente em competições artísticas, muitos shows e bailes de grandes nomes da música tradicionalista, além de artistas locais, é claro”, relatou Bruno Silva, representante do CTG Aldeia dos Anjos.

Durante os quatro dias de evento, mais de R$100 mil em prêmios serão distribuídos em provas. As novidades da edição ficam por conta da ‘Aldeia da Trova Gaúcha’, um festival de Trova, além da bailanta de domingo chamada de ‘Domingueira’. O acesso ao evento tem ingressos por R$15, com todas as atrações inclusas.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.