GRAVATAÍ

22ª Pousada dos Carreteiros reúne mil pessoas em Gravataí

Realizado nos dias 3 e 4 de maio, evento foi organizado pelo CTG Estância de Gravataí

Gravataí – A 22ª edição da Pousada dos Carreteiros reuniu mais de mil pessoas no último fim de semana, em Santa Tecla, Gravataí. Realizado nos dias 3 e 4 de maio, o evento celebrou a preservação da cultura campeira e contou com a participação de 138 carretas. A organização foi do CTG Estância de Gravataí, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura.

Publicidade
Invista em Gravataí/RS

Após ser cancelada em 2024 devido às enchentes no Rio Grande do Sul, a celebração retornou com céu azul e clima de festa. “Preservar a cultura faz parte do nosso governo. Eventos como este fortalecem os saberes e costumes campeiros”, afirmou o prefeito Luiz Zaffalon.

Publicidade
Planeje suas conquistas com o Sicredi
Publicidade
Sogil, há 72 anos em novimento

Para o secretário de Cultura, Patrick Silva, a Pousada é mais do que um encontro. “É a celebração de uma história que atravessa gerações e precisa ser valorizada”, destacou.

Publicidade

O evento proporcionou ao público uma imersão nas tradições dos tropeiros, com apresentações de carretas, juntas de bois, acampamentos e culinária típica. “Nossa Pousada foi um sucesso. Quem participou pôde vivenciar o que os carreteiros faziam durante suas viagens”, relatou Maurício Bitelo, coordenador do Departamento de Carreteiros do CTG e responsável pela organização.

Publicidade
Envie sua sugestão de reportagem

A programação também incluiu um baile no galpão do CTG e o concurso Boi do Futuro, voltado à doma de terneiros, uma das atrações mais disputadas do evento.

Botão Voltar ao topo