OPINIÃO: secretário critica colega de governo - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Postagem feita pelo secretário - Foto: Reprodução

OPINIÃO: secretário critica colega de governo

Secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos usa rede social para criticar o secretário da Saúde

O secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Cachoeirinha, Brinaldo Mesquita, do MDB, que é vereador e tem o Jardim Betânia como seu reduto eleitoral, usou seu perfil no Facebook para criticar o secretário da Saúde, Paulo Abrão, do PRB.

Nesta quarta-feira (24) pela manhã, durante seu horário de trabalho, Brinaldo postou uma foto de uma matéria publicada pelo jornal Diário Gaúcho onde uma moradora reclama da falta de vacinsa e do atendimento na Unidade Estratégia da Família no bairro.

Nesta reportagem, o secretário Paulo Abrão explica que a falta de vacinas ocorre em função de o Governo do Estado não disponibilizar os medicamentos. Já a secretaria estadual da Saúde informou que a distribuição de vacinas para a gripe e meningite está normal.

Brinaldo diz na sua postagem: “Moradores do Bairro Betânia cansados de pedir providências ao Secretário de Saúde, buscam ajuda para serem atendidos em suas reclamações.”

Bom, o secretário tem todo o direito de manifestar sua opinião, mas a forma escolhida não parece ser a mais adequada. As secretarias sempre foram tratadas como mini prefeituras em governos passados e em abril do ano passado, quando se discutia o planejamento estratégico, o prefeito Miki disse o seguinte:

“Temos que quebrar a ideia de ‘mini prefeituras’, integrando os projetos de todas as secretarias. Não queremos ações isoladas, tudo é de todos. Só assim conseguiremos pensar em melhorias para cidade que são mais imediatas, mas também projetando um futuro daqui 30, 40 anos.”

O secretário Brinaldo, ao criticar publicamente um colega da administração, não contribui em nada para esta proposta de um governo unido para trazer melhorias para a cidade. Este é um assunto que deve ser tratado internamente. Não é de bom tom ele fazer críticas contra a administração para ficar de bem com seus eleitores. Se o governo vai ou for mal, ele também tem e terá sua parcela de culpa.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.