Zaffalon sanciona lei que cria o Dia do PM Veterano da Polícia Militar - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Homenagem para os policiais militares da reserva - Foto: Eduarda Narciso/PMG

Zaffalon sanciona lei que cria o Dia do PM Veterano da Polícia Militar

A data passa a ser comemorada em Gravataí no dia 22 de setembro

Gravataí – O prefeito Luiz Zaffalon sancionou, na última quarta-feira (07), a lei 4.290/2021 que  institui o Dia do PM Veterano da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Sul. Com isso, a data passa a fazer parte do calendário do município e a ser comemorada anualmente em 22 de setembro. “O reconhecimento destas pessoas que dedicaram as suas vidas para proteger a sociedade deve ser feito. Precisamos, cada vez mais, valorizar e olhar para o outro”, destacou Zaffa.

Publicidade

A Lei foi proposta pelo vereador Claudecir Lemes, que esteve no ato da assinatura acompanhado pelo comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar, major Luis Felipe Neves Moreira, e pelos tenentes de reserva Seixas e Cabral. “Os veteranos, na grande maioria das vezes, doaram os seus melhores 30 anos de vida para a corporação e a sociedade, por isso, é tão importante que sejam respeitados, lembrados e valorizados”, disse Claudecir.

Ele lembra que, por fazer parte do calendário oficial do município, na data podem ser organizadas homenagens e reconhecimentos a estes profissionais da segurança. “Quem sabe, assim, conseguimos  fazer com que a sociedade os reverencie. Quem recebeu a ajuda de um policial militar em um momento de dificuldade nunca o esquece. Agora, poderá, também, fazer um agradecimento público neste dia”, explicou o vereador.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.