GRAVATAÍ

Zaffa recebe Fogo Simbólico no novo Centro Administrativo Municipal

Cerimônia também marcou homenagem a agentes da segurança pública que se destacaram em ações de salvamento e proteção da população

Publicidade
Invista em Gravataí/RS

Gravataí – “Este é um momento histórico para Gravataí. O novo Centro Administrativo Municipal, em seu primeiro dia, recebe o símbolo da nossa Pátria enquanto rendemos homenagem a bravos homens que cuidam da nossa segurança”. Com estas palavras, em tom emocionado, o prefeito Luiz Zaffalon deu as boas-vindas à população às novas estruturas do município, na primeira solenidade após a transferência do Paço Municipal para o antigo complexo da Ulbra, no bairro São Vicente, e deu início aos festejos da Semana da Pátria, com a chegada do Fogo Simbólico.

Publicidade
Planeje suas conquistas com o Sicredi
Publicidade
Sogil, há 72 anos em novimento

Zaffa acendeu a Pira da Pátria após receber a centelha das mãos da subcomandante da Guarda Municipal, Cibele Bitelo, trazida até Gravataí pela Liga da Defesa Nacional-RS, no ato representada por César Valmor Cordeiro.  O fogo simbólico da Pátria permanecerá no novo Centro Administrativo Municipal, sob a guarda e vigília da Guarda Municipal, até o dia 1º de setembro, quando será conduzida até o Parcão da 79 para a abertura da Semana da Pátria de 2023.

Publicidade

Distinção

Publicidade
Envie sua sugestão de reportagem

Além da recepção do Fogo Simbólico da Pátria, foi realizada a entrega de distinção honrosa por bravura humanitária a servidores da segurança pública – da Guarda Municipal e da Brigada Militar – que se destacaram em suas ações. A homenagem ocorreu em conjunto com o gabinete do vereador Evandro Coruja, que no ato também representou a Câmara de Vereadores.

“Temos que valorizar sempre os homens e mulheres que arriscam suas vidas para proteger a população”, reforçou. Também estiveram presentes o vice-prefeito Dr. Levi Melo; os secretários municipais da Cultura, Esportes e Lazer Leandro Ferreira, da Educação Aurelise Braun, e o secretário para Assuntos de Segurança Pública Coronel Flávio Lopes; o comandante da Guarda Municipal Luis Henrique Gaus de Mattos; e o tenente coronel do 17º BPM de Gravataí Clodemilton Silva Bueno.

A cerimônia foi encerrada com apresentação da banda da Escola Cívico Militar Murialdo. Os alunis foram regidos pela Guarda Municipal de Gravataí.

Os agraciados:

  • GM Jonathan Luis dos Santos Flores
  • GM Heligton Dias de Souza
  • GM Marcos Machado Maier
  • GM Marco Aurélio de Souza
  • GM Luciano Lopes de Bone
  • GM Renan luz de Souza
  • Sd Elias Mees
  • Sd Diego Berzagui Cruz
  • Sd Carlos Geovane Silva
  • Sd Johnny dos Santos Duarte
  • Sd Juelci Cezar Marques
  • Sd Cléo Augusto Kretzmann
  • Sd Douglas Pivetta

Os servidores pertencentes aos quadros da Segurança Pública que estão sendo condecorados na data de hoje, atuaram de maneira significativa no salvamento de crianças e adultos atendendo aos chamados da população e também realizando ações pela Operação Golfinho. Da mesma forma, estes servidores foram essenciais no combate à criminalidade realizando importantíssimas ações desta natureza, tais como apreensão de armas de fogo, munições e entorpecentes.

LEIA MAIS

Prefeitura de Gravataí começa a se transferir para novo centro administrativo

Botão Voltar ao topo