Zaffa é reconhecido como prefeito inovador da Região Metropolitana
Reconhecimento ocorrerá durante o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes na próxima semana em Campo Bom
Gravataí – Prefeitos da Região Metropolitana de Porto Alegre recebem, na próxima semana, o título de Prefeito Inovador 2022, reconhecimento entregue Rede Cidade Digital (RCD) às gestões que estão investindo em tecnologia e inovação como forma de melhorar a eficiência dos serviços prestados à população.
A homenagem ocorrerá durante o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da região, na quinta-feira (21), em Campo Bom, evento promovido pela RCD em parceria com a Prefeitura de Campo Bom.
São 12 prefeitos selecionados da região. Conforme a organização, para a seleção foram considerados diversos fatores entre eles a utilização da tecnologia e inovação de forma estratégica na gestão pública através de ações implantadas na atual gestão (2020-2024) e que estão contribuindo na melhoria da prestação de serviços e qualidade de vida do munícipe. “Valoriza os gestores que estão utilizando a tecnologia como estratégica para tomada de decisão e facilitar a vida das pessoas”, destaca o diretor da RCD, José Marinho.
Diversas soluções e temas voltados para a implantação de governos digitais serão tratados durante o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região Metropolitana da Região Metropolitana que reunirá, no Complexo Cultural CEI, prefeitos, gestores, servidores e especialistas.
“A tecnologia se tornou indispensável, principalmente nessa pandemia. Sempre falamos dentro da Rede Cidade Digital, em mais de 10 anos que percorremos vários Estados e municípios, que a tecnologia tinha chegado como um propulsor do desenvolvimento. Não dá mais para se pensar no serviço público, em buscar melhorias na qualidade de vida, sem o uso de tecnologia. O objetivo do fórum, por meio da apresentação de modelos, tecnologias e políticas públicas, é para que sirvam de referência e de inspiração para os demais municípios, além de proporcionar o acesso a diversas soluções que estarão disponíveis no evento”, ressaltou o diretor da RCD, José Marinho.
As inscrições para o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região Metropolitana de Porto Alegre são gratuitas para servidores públicos e representantes de entidades/universidades. Elas podem ser feitas através da plataforma https://www.sympla.com.br/rcd. O evento tem o patrocínio ouro da 1Doc e Perfilcomp; patrocínio prata do Aprova Digital, ABase Sistemas, Delta Gestão Pública, Evolution Tecnologia, Gove, IPM Sistemas, Sigma Telecom e Furukawa; e o apoio institucional da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars).
Prefeito Inovador na RM de Porto Alegre 2022 – Confira a relação dos prefeitos selecionados:
ERNANI DE FREITAS GONÇALVES – Eldorado do Sul
CRIAÇÃO DO POLO ELDORADO DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
LUIZ ARIANO ZAFFALON – Gravataí
CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE CIÊNCIA, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA
SEBASTIÃO DE ARAÚJO MELO – Porto Alegre
LANÇAMENTO DE PROGRAMA DE INOVAÇÃO PARA EMPRESAS DA BASE TECNOLÓGICA
PROGRAMA CREATIVE
LEI DE SANDBOX REGULATÓRIO
FUNDO MUNICIPAL DE INOVAÇÃO
POA CRIATIVA
CIDADÃO DIGITAL
JERRI MENEGHETTI – Dois Irmãos
CRIAÇÃO DE COMITÊ DE INCENTIVO A INOVAÇÃO E TECNOLOGIA
RODRIGO BATISTTELLA – Nova Santa Rita
INAUGURAÇÃO DA PRIMEIRA SALA MAKER DO RIO GRANDE DO SUL
LUCIANO ORSI- Campo Bom
PROGRAMA EMPREENDER É AÇÃO
CURSO GRATUITO DE DESENVOLVEDOR JAVA PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA
ISS DIGITAL
INVESTIMENTO EM MAIS DE R$ 5,5 MI EM RECURSOS TECNOLÓGICOS PARA A EDUCAÇÃO
DESBUROCRATIZAÇÃO DE PROCESSOS E FOMENTO AO EMPREENDEDORISMO
FÁTIMA DAUDT – Novo Hamburgo
SALA DO EMPREENDEDOR ONLINE
ARY JOSÉ VANAZZI – São Leopoldo
PROJETO CULTURA DIGITAL NAS ESCOLAS
SIRLEI TERESINHA BERNARDES DA SILVEIRA – Taquara
PROJETO RECONECTE: A FAMÍLIA E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
ROBES SCHNEIDER – Alto Feliz
IMPLANTAÇÃO DE PLATAFORMA DE LEITURA DIGITAL PARA EDUCAÇÃO (ELEFANTE LETRADO)
CLAURO JOSIR DE CARVALHO – Brochier
CRIAÇÃO DA SALA DO EMPREENDEDOR
GUSTAVO ZANATTA – Montenegro
ILUMINAÇÃO DE LED NAS RUAS DO MUNICÍPIO
SISTEMA INFORMATIZADO DE GESTÃO
ARQUIVO (DIGITALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS)
IMPLANTAÇÃO DE TELEFONIA VOIP
WI-GRATUITO
INTERNET RURAL



