Vitoriosos em exposição no Hospital Dom João Becker – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
As vitoriosas do Becker - Foto: HDJB/Divulgação

Vitoriosos em exposição no Hospital Dom João Becker

Instalada junto à recepção central do HDJB as fotos visam promover uma reflexão sobre o combate à doença no município

Publicidade

Gravataí – No dicionário, revelar significa “fazer conhecer”, “divulgar”, “propagar”. E em uma causa tão significativa como a luta contra o câncer essas expressões ganham dimensão ainda maior. Dessa forma, a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Gravataí e o Dom João Becker trazem para o hospital a exposição “Revele-se”. Instalada junto à recepção central do HDJB as fotos visam promover uma reflexão sobre o combate à doença no município. As imagens vão ficar à disposição do público até o dia 17 de novembro.

Publicidade
Publicidade

De acordo com a Presidente da Liga, Zete Blehm, a iniciativa partiu da ideia de confeccionar fotos com onze “vitoriosas” e um “vitorioso” (mês de novembro) do câncer para a impressão de um calendário para 2024. No entanto, além do calendário foi elaborada uma exposição que chega agora ao Hospital Dom João Becker. Essa foi mais uma das ações da Liga ao longo de 2023. “Somente nesse mês de outubro foram realizadas palestras alcançando perto de mil participantes. Sabemos que essas pessoas são formadoras de opinião e irão multiplicar as informações. Foi um mês muito rico na promoção da prevenção do câncer”, comenta a Presidente.

Publicidade

Para o Dom João Becker, a parceria com a Liga é fundamental para que a luta contra o câncer seja uma realidade em Gravataí. “Embora o nosso hospital ainda não tenha atendimento oncológico, por ser de média complexidade, devemos ter um olhar especial para esses pacientes. Por isso, desde outubro do ano passado, ou seja, há exato um ano, criamos uma sala específica para atendimentos da Liga em nossa estrutura hospitalar”, comenta o superintendente do HDJB, Antonio Weston. Segundo o ele, a exposição “Revele-se” reflete a ação humanizadora e motivacional que se deve ter com os pacientes, promovendo a autoestima e visão positiva de enfretamento à doença.

A sala da Liga funciona duas vezes por semana junto ao Centro de Especialidades HDJB, prédio anexo aos fundos do hospital (Avenida Dr. Luiz Bastos do Prado, 1.723). Ali, é prestado acolhimento e assistência social, psicológica e jurídica, estendida aos familiares. Além disso, também ocorre o empréstimo e doação de lenços, perucas e próteses mamárias externas. Mais informações pelo fone/whatsapp (51) 99991-4417.

Publicidade
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.