POLÍCIA

Vigilante de escola é acusado de abusar de alunas

O homem, que é funcionário público, foi preso nas dependências de uma escola municipal de ensino fundamental no bairro Barro Vermelho

Publicidade

Gravataí – Os policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Gravataí prenderam na manhã desta quarta-feira (12) um homem de 37 anos, suspeito de cometer os crimes de estupro de vulnerável e pedofilia. O homem, que é funcionário público, foi preso nas dependências de uma escola municipal de ensino fundamental no bairro Barro Vermelho.

Publicidade

Segundo a delegada titular da DEAM, Fernanda Generalli, o caso foi descoberto e a investigação iniciada logo após o registro de uma ocorrência policial pela mãe de uma das vítimas. A mãe tomou conhecimento dos fatos a partir do relato da criança durante uma palestra sobre abuso sexual infantil na escola. A vítima ainda mencionou que as investidas sexuais do agressor cessaram quando ela teve sua primeira menstruação.

A delegada Fernanda Generalli informou que o acusado, que exercia a função de vigilante em escolas municipais de ensino fundamental, já havia sido citado em outras ocorrências. Em 2013, havia informações de que ele poderia ter abusado de uma criança. Em 2023, a mãe de uma criança de 4 anos fez um registro policial relatando abusos sexuais praticados pelo suspeito, seu padrinho. Neste ano, houve um novo registro policial informando que o homem teria abusado de uma sobrinha de 13 anos, estando o suspeito respondendo criminalmente por todas essas acusações.

Assim, a prisão de natureza cautelar foi deferida após representação da autoridade policial, diante da existência de elementos concretos da prática do crime de estupro de vulnerável contra diversas crianças e adolescentes. Estava evidenciada a materialidade do delito, bem como a gravidade do crime e a possível reiteração de condutas semelhantes, pois o acusado exercia suas atividades em ambiente escolar. O preso possui três antecedentes policiais pela prática dos crimes de estupro de vulnerável, evidenciando a prática reiterada de condutas criminosas, explicou a delegada Fernanda.

Após a prisão, o homem foi encaminhado para o sistema prisional.

Publicidade
Mostrar mais

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.