CACHOEIRINHA

Vídeo mostra a situação da casa de bombas da Nilo Peçanha

Dois meses depois da enchente, somente uma bomba da prefeitura está em condições de uso

Cachoeirinha – Depois meses depois da enchente de maio, as duas casas de bombas em Cachoeirinha ainda não estão em condições de operar a pleno. Na João Pessoa, são seis bombas e somente a metade foi consertada. Há ainda uma cedida pela Corsan. Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Paulo Martins, das três que estão com problemas, uma já foi para o conserto e as outras duas serão enviadas.

Já na Nilo Peçanha, conforme mostra vídeo que circula por grupos de whatsapp, das três bombas, apenas uma está em condições de uso. Martins explica que há ainda uma cedida pela Corsan. As outras duas serão enviadas para o conserto. A demora, conforme o secretário, está no fato de empresas que realizam esse tipo de trabalho no Estado também terem sido atingidas pela enchente.

Publicidade

A prefeitura contratou uma empresa para apresentar um projeto para a modernização das duas casas de bombas, mas a execução ainda não foi contratada. Entre as mudanças que serão feitas, a principal é a instalação os comandos elétricos a uma altura que impeça que eles sejam cobertos pela água como aconteceu durante a enchente.

Publicidade
Mostrar mais

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.