ESTADO

Vídeo: chuva volta ao RS neste fim de semana, prevê MetSul

A previsão indica que a instabilidade deve se intensificar ao longo do domingo

Veja a previsão do tempo da MetSul Meteorologia para este fim de semana no Rio Grande do Sul com a volta da chuvaO tempo começa a mudar no Rio Grande do Sul neste fim de semana, com a volta da chuva e aumento da instabilidade em grande parte do Estado. Segundo a MetSul Meteorologia, o domingo (27) terá predomínio de céu nublado a encoberto em várias regiões, com chuva no decorrer do dia e possibilidade de temporais isolados.

A previsão indica que a instabilidade deve se intensificar ao longo do domingo. A chuva pode ocorrer com forte intensidade em alguns pontos, acompanhada de raios e trovoadas. Também não está descartada a ocorrência de temporais isolados, com possibilidade de granizo e rajadas de vento.

Sábado ainda terá calor em parte do Estado

Neste sábado (26), o sol aparece entre nuvens em diferentes regiões, mas as condições começam a mudar. A chuva pode ocorrer ao longo do dia em alguns pontos, principalmente no Oeste.

Uma massa de ar mais ameno avança pelo Estado e provoca queda da temperatura no Sul, em áreas próximas à Lagoa dos Patos e em parte do litoral. Enquanto isso, o Oeste, Centro, Noroeste e Norte ainda terão calor. As máximas devem ficar próximas ou acima dos 30°C. No Noroeste, a temperatura pode chegar a 32°C a 35°C em diversos municípios.

Domingo terá queda de temperatura

A nebulosidade aumenta significativamente no domingo. Conforme a MetSul, o céu deve ficar nublado a encoberto na maior parte do Rio Grande do Sul, embora algumas regiões possam registrar períodos de abertura. Com a chegada da chuva, a temperatura deve cair na maior parte do Estado. No Noroeste, porém, o calor ainda pode persistir, acompanhado de sensação de abafamento.

Chuva pode superar 200 milímetros

O fim de semana marca o início de um novo período de instabilidade que deve continuar na segunda-feira (28) e na terça-feira (29).De acordo com a MetSul Meteorologia, parte do Rio Grande do Sul pode registrar acumulados entre 100 e 200 milímetros ao longo do episódio. Em alguns pontos, os volumes podem chegar a 200 a 300 milímetros.

Também há possibilidade de temporais isolados, com granizo e rajadas de vento. A MetSul ressalta, porém, que a previsão aponta para fenômenos sem a mesma severidade observada no episódio de instabilidade da semana passada.

Artigos relacionados

erro: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.