Viagem e COVID-19: 5 países que permitem visitantes estrangeiros
Respeitar todas as orientações das autoridades sanitárias é indispensável enquanto durar a pandemia
A pandemia realmente está causando um grande caos em todos os setores, e o turismo está sendo muito afetado. Muitos países estão aceitando estrangeiros, e claro, com todas as precauções. Para evitar que o contágio se espalhe ainda mais, siga as orientações dos governos locais, e proteja-se.
O mundo é muito grande, e existem muitos países que realmente merece uma visita. Fique atento a questão do visto e vacinas que o país de destino possa exigir. Veja se os seus documentos estão em ordem, e claro, caso seja necessário renovar, faça com antecedência. É essencial manter todos os cuidados no tocante ao álcool em gel, distanciamento social, máscaras, etc.
Lembre-se que qualquer pessoa, independente de ser rica ou pobre ou classe média, poderá pegar o vírus. Certamente, todo cuidado é pouco.
Sabemos que as pessoas com comorbidade estão mais sujeitas a ter sintomas mais graves. Se você está no grupo de risco ou está com alguma doença, tenha cuidados ainda maiores. Se você tem uma saúde boa, tenha o mesmo cuidado também, pois, não sabemos o comportamento das variantes do vírus.
Conheça cinco países que permitem visitantes estrangeiros
Prepare-se com antecedência, e certamente, chegará ao seu destino final com toda a segurança. Respeite as leis locais, entenda as decisões de cada governo, e claro, faça a sua parte. O importante é se proteger e ficar livre do vírus. Faça um seguro viagem para garantir a sua total segurança em ir e vir.
1. África Do Sul
Um dos mais belos países do continente africano, e está aberto a estrangeiros, inclusive brasileiros. A exigência é que você apresente o teste do COVID-19 negativo com pelo menos 72 horas antes da data da chegada. Se você chegar no domingo, por exemplo, faça o teste na quinta. A África é um continente que de um modo geral, soube lidar com este problema tão sério.
2. Bahrein
Os voos internacionais para aquele país foram autorizados. Assim que você chegar no país, estará sujeito a realizar o teste do COVID-19, porém, você terá que pagar por ele. Você ficará em quarentena até sair o resultado do exame. Uma boa medida de segurança.
3. Egito
Outro país que está aberto a estrangeiros. Você precisa apresentar o teste negativo de COVID-19 com 96 horas de antecedência. Quem já foi ao Egito, sabe muito bem a beleza que este país oferece, portanto, todo esforço é válido. Tome todos os cuidados necessários.
4. Tailândia
Outra excelente opção para o turista. Você deve apresentar o teste negativo do PCR – COVID-19 dentro de 72 horas antes do embarque. Está vendo a importância do seguro viagem? Realmente é absolutamente necessário esta garantia de poder voltar ao seu país sem maiores sustos. Conhecer a Tailândia é o sonho de muitas pessoas.
5. Bahamas
Exige o teste negativo do COVID-19 até cinco dias antes da chegada. Você precisa ficar em quarentena por duas semanas. É essencial manter todos os cuidados. Um ponto turístico muito importante também, portanto, vale a pena considerá-lo.