POLÍTICA

Vereadores não chegam a acordo e Padre Jeremias não presta contas

Direção do hospital iria fazer uma prestação de contas na Sessão desta terça-feira (19), mas alguns vereadores queriam transformar o momento em uma sabatina

Cachoeirinha – A direção do hospital Padre Jeremias iria fazer uma prestação de contas na Sessão da Câmara desta terça-feira (19), mas vereadores não chegaram a um acordo. O problema foi a forma com que o diretor, Leonardo Barboza, e o diretor técnico, Favio Telis, foram convidados. O convite partiu do vereador Flávio Cabral depois de visitar o hospital tendo em vista críticas feitas no Legislativo à gestão.

Pelo Regimento Interno da Câmara, eles poderiam usar a Tribuna, porém não poderiam receber questionamentos. E vereadores desejavam transformar o momento em uma sabatina. Flávio Cabral chegou a ser criticado porque no entendimento do Líder de Governo, Otoniel Gomes, por exemplo, o convite deveria partir da Comissão de Saúde e não por iniciativa isolada.

Paulinho da Farmácia foi quem abordou o assunto ao revelar que os diretores estavam no Legislativo e foram embora. “Não gostei, vereador [Flávio] de escutar que eles não queriam nos escutar”, disse Paulinho. Flávio, em um aparte, argumentou que o combinado não era um debate. “Ninguém vai fazer palanque político em cima dos meus convites”, disse o parlamentar. E Paulinho respondeu: “eu não preciso fazer palanque político e o senhor não tira o crédito da minha fala na Tribuna. Em nenhum momento eu fui desrespeitoso com o senhor, então eu peço que o senhor me respeite.”

Zeca Transportes voltou a dizer que o diretor Leonardo é arrogante e a vereadora Sandrinha destacou que o hospital não mudou nada desde que o Grupo Ana Nery assumiu a gestão. Paulinho citou exemplos: “Uma simples reforma que foi pedido para fazer onde chegam as ambulâncias, um pergoladinho, para as pessoas não se molharem, não foi feito. Banheiros, bancos e um péssimo atendimento”, acrescentou.


O presidente da Comissão de Saúde, Marcelinho, explicou que na próxima semana a direção do hospital estará na Câmara para prestar contas e também responder questionamentos os parlamentares.

Confira como foi:

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.