Vereador tem dor intensa e descobre problema na aorta abdominal - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Vereador está bem e segue fazendo exames - Foto: Reprodução/TV Câmara

Vereador tem dor intensa e descobre problema na aorta abdominal

Diagnóstico ainda não está fechado e ele poderá ter que passar por uma cirurgia

Publicidade

Cachoeirinha – A segunda-feira da semana passada vinha sendo um dia normal para o vereador Francisco Belarmino Dias, o Major. Estava na Câmara de Vereadores e ao sair para ir ao banco sentiu uma dor muito intensa no abdômen. Imaginou que pudesse ser algum problema intestinal e foi para casa, mas acabou parando no Hospital Padre Jeremias.

Publicidade

Depois de algumas horas em observação foi removido para o Hospital Conceição, onde também ficou internado. Major já está em casa e segue fazendo exames para fechar o diagnóstico. “Pode ser uma trombose ou um cisto. Já fiz vários exames e faltam alguns para termos certeza sobre o que é”, explica.

Publicidade

Ele está de licença da Câmara até a próxima sexta-feira, mas não descarta ir na Sessão que seria nesta terça (7) e foi transferida para quinta (9) em função do feriado de 7 de Setembro. Major ressalta que não tem pressão alta e nenhuma outra doença.

A aorta é a principal e maior artéria do corpo humano sendo a responsável por levar o sangue oxigenado, bombeado pelo coração, para todas as partes dele. O aneurisma é um dos problemas que podem provocar dores abdominais. Homens acima de 50 anos com histórico familiar, hipertensão e fumantes são os que apresentam maior risco de desenvolver a doença.

Publicidade

O aneurisma é uma dilatação em parte da artéria podendo ocorrer o rompimento. Neste caso, há uma hemorragia interna e geralmente ela é fatal. O tratamento pode ser cirúrgico, dependendo do tamanho. Se for pequeno, medicações são receitadas e a pessoa precisa adotar hábitos mais saudáveis e controlar a pressão arterial. Se o tamanho for considerado grande, a recomendação é cirurgia para evitar o rompimento. Para saber qual vai ser a recomendação médica, Major precisa aguardar o diagnóstico definitivo. O tratamento vai depender se é um aneurisma ou um cisto.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.