Vereador já teve Covid-19, está curado e não sabia - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Vereador fez a revelação agora há pouco - Foto: Delmar Costa/Divulgação

Vereador já teve Covid-19, está curado e não sabia

Cristian Wassem fez a descoberta ao fazer o teste rápido do SUS aplicado pela Secretaria Municipal da Saúde e critica pelo vereador Rubens Otávio

Cachoeirinha – O teste rápido aplicado pela secretaria municipal da Saúde nos vereadores depois de toda a polêmica criada em função do que aconteceu com o parlamentar Rubens Otávio, revelou que o líder de Governo, Cristian Wassem, já contraiu a doença e está curado.

Ele fez a revelação agora há pouco logo no início da Sessão da Câmara ressaltando que assessores também foram testados e deram negativo. O vereador Rubens Otávio, durante a semana, criticou a iniciativa da secretaria da Saúde de gastar testes afirmando que eles faltam para profissionais da área da saúde. Ele afirmou que faria o teste particular, mas em seu perfil não publicou o resultado como fizeram os vereadores Jacqueline Ritter e Nelson Martini. Apenas afirmou, em seu perfil, que o resultado deu negativo.

Os vereadores Fernando Medeiros e Paulinho da Farmácia fizeram os testes do SUS e cada um depositou no Fundo Municipal da Saúde R$ 170,00 para devolverem o gasto.

O vereador Ibaru Rodrigues disse na abertura da Sessão que se fosse Cristian não permaneceria na Sessão. Um debate chegou a ser iniciado e Joaquim Fortunato argumentou que o líder de Governo não deveria deixar a Sessão. Cristian se disponibilizou a ir para casa se algum vereador se considerasse desconfortável.

Cristian explicou que seu exame deu resultado positivo para Covid-19 com IgG, significando que ele já teve a doença e desenvolveu anticorpos. O vereador acabou ficando na Sessão.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.