Vereador já com duas doses da vacina testa positivo para Covid-19 - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Felisberto Xavier - Foto: Roque Lopes/oreporter.net

Vereador já com duas doses da vacina testa positivo para Covid-19

Felisberto Xavier tem apenas sintomas leves e ainda esta semana deverá estar liberado para retomar suas atividades

Cachoeirinha – O vereador Felisberto Xavier (PSD) foi diagnosticado com Covid-19 e já havia tomado as duas doses de imunizante contra a doença. As vacinas não protegem 100% mas auxiliam para evitar que o contagiado evolua para estágios graves da doença. “Eu tive na semana passada sintomas como se fosse de uma gripe leve e vinha sentindo dores nas perdas e nos quadris. Dores nestas regiões não são de Covid. Fiz o exame e deu positivo”, conta, ressaltando que imaginou serem dores em decorrências de problemas de coluna.

Xavier acredita que pelo fato de já ter sido imunizado contra a doença possa ter colaborado para ele não ter tido sintomas mais graves. Ele destaca que sua médica recomendou ficar mais três dias afastado das atividades já que vinha sentindo os sintomas há mais tempo, não sendo necessário, desta forma, cumprir o isolamento por até 14 dias.

Publicidade

O parlamentar não esteve na Sessão desta terça-feira (8) da Câmara, mas pela manhã circulou pelo Legislativo e chegou a participar de uma reunião de uma comissão permanente. Depois do intervalo da Sessão, o vereador David Almansa, fez um alerta. “Temos um colega vereador que positivou Covid e outros assessores. Eu acho que esse é um tema sério e uma informação que a gente deveria saber porque nós podemos ter um surto de Covid.”

O vereador Gelson Braga, que é servidor público e coordenador da Vigilância em Saúde, recomendou que quem esteve nas reuniões das comissões ou se aproximou de Xavier deve monitorar se não vai ter sintomas. Braga destacou que as pessoas que tiveram contato não devem ser submetidas imediatamente a exames porque os resultados podem dar o chamado falso negativo.

Publicidade

A presidente da Câmara, Jussara Capaçava, disse que não tinha recebido ainda um comunicado oficial sobre o caso de Xavier e criticou, sem citar nomes, secretários municipais que estariam circulando mesmo estando com Covid. Ela reforçou que as medidas de segurança, como manter o distanciamento e adotar as medidas de higiene, devem ser seguidas por todos.

Publicidade

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.