Vem ai a Semana do Meio Ambiente - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Cuidando do ar, da água e terra - Foto: Arquivo/oreporter.net

Vem ai a Semana do Meio Ambiente

A qualidade do ar e o combate a poluição atmosférica serão os temas deste ano

Gravataí – Dia 5 de Junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A Prefeitura de Gravataí já se mobiliza para organizar uma programação especial para tratar do tema deste ano. No final desta semana, no Centro Administrativo Leste, no Parque dos Anjos, representantes da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FMMA), Secretaria Municipal de Agricultura (FMMA), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Secretaria Municipal de Governança e Comunicação Social (SGCOM), por meio do Departamento de Comunicação Social, reuniram-se para as tratativas iniciais de organização desta edição.

O Dia Mundial do Meio Ambiente incitará a união de forças para explorar a energia renovável e as tecnologias verdes, bem como melhorar a qualidade do ar no combate a poluição atmosférica.

“A China sediará as comemorações este ano e lá a poluição do ar é dramática. Dizem os estudos que morrem anualmente de forma prematura sete milhões de pessoas no mundo em decorrência disso. Mais de quatro milhões só na Ásia. No Brasil este tema não é muito explorado, mas é também uma realidade”, esclarece Luiz Zaffalon, diretor-presidente da FMMA.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é um evento mundial liderado pelo Programa das Nações Unidas. Desde que foi instaurado, em 1972, se tornou a maior celebração do nosso meio ambiente.

Segundo a ONU Meio Ambiente, 92% das pessoas em todo o mundo não respiram ar limpo; a poluição do ar custa à economia global cinco trilhões de dólares por ano; a poluição do solo pelo ozônio deverá reduzir os rendimentos de cultivos básicos em 26% até 2030. (Imprensa/PMG)

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.