Vacinação contra o Sarampo começou nesta segunda - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A vacinação começou nesta segunda-feira (07) - Foto: Arquivo / SES

Vacinação contra o Sarampo começou nesta segunda

A população – alvo é de criança de seis meses até menores de cinco anos. Dia D será sábado (19), em todo os postos de saúde

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começou nesta segunda-feira (07), em todos os postos de saúde da cidade. Dois grupos de pessoas estão no alvo da nova campanha.

O primeiro grupo é formado por crianças de seis meses até menores de 5 anos, cuja a vacinação vai desta segunda-feira até 25 de outubro, com o Dia D no dia 19, sábado, em todos os postos de saúde do município.

Para o segundo grupo, com faixa etária de 20 a 29 anos, e que não está com a caderneta de imunização em dia, a vacinação está prevista para iniciar no dia 18 de novembro. A meta da secretaria da Saúde é imunizar 95% da população de crianças na faixa prioritária e 95% da população de 20 a 29 anos.

“A população pode se dirigir as nove unidades de saúde do município que todas têm a vacina. Importante ressaltar que a faixa etária de seis a 11 meses de idade, há um mês atrás, não recebia a vacina, portanto recomendamos vacinar os bebês”, explica o secretário da Saúde Paulo Abraão.

Saiba onde vacinar os seus filhos

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.