Vacinação contra a Covid-19 chega na faixa dos 63 anos em Cachoeirinha - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Vacinação segue até as 16h30min - Foto: Arquivo

Vacinação contra a Covid-19 chega na faixa dos 63 anos em Cachoeirinha

Campanha de arrecadação de alimentos continua e quem puder pode fazer a sua doação nos locais de vacinação

Cachoeirinha – Nesta quarta-feira (7), a secretaria municipal da Saúde vai imunizar contra a Covid-19 pessoas com 63 anos ou mais nos oito postos de vacinação. Também serão aplicadas a primeira e a segunda doses para trabalhadores da Saúde e segunda dose dos idosos que já estejam no prazo conforme a carteira de vacinação.

Publicidade

A campanha de arrecadação de alimentos continua. Quem puder pode fazer a doação quando for se vacinar. O que for arrecadado será classificado e organizado para a distribuição pelo Comitê da Solidariedade.

Em Cachoeirinha, ao contrário de alguns municípios, a imunização de profissionais considerados da área da saúde, mesmo que não exerçam atividades em estabelecimentos de saúde humana, está sendo feita. Podem ser vacinados os assistentes sociais, biólogos, biomédicos, profissionais de educação física, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, médicos veterinários, nutricionistas, odontólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais. É necessário comprovar vínculo de trabalho em Cachoeirinha.

Os locais da vacinação:

Publicidade
  • ESF Betânia
  • UBS Nova Cachoeirinha
  • ESF José Ramos
  • ESF José Ari da Silveira
  • UBS Décio Martins Costa
  • ESF Carlos Wilkens
  • Centro do Idoso – somente para idosos

O horário é das 8h30min às 11h30min e das 13 horas às 16h30min.

Os postos funcionam das 8h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min. Idosos devem apresentar origina e cópia de documento de identidade e comprovante de endereço. Já os profissionais de saúde devem apresentar carteira de trabalho, crachá, declaração do empregador ou contracheque. 

Acamados devem se cadastrar

Para os acamados e seus respectivos cuidadores, a imunização é feita depois de o cadastro ser realizado no aplicativo Cachoeirinha Contra Coronavírus – clique aqui para acessar. É necessário efetuar o cadastro com todos os dados solicitados para que seja possível chegar na aba Vacinas e fazer o agendamento sem dar erro. A equipe de vacinação fará contato com os cadastrados para acertar o dia e hora da aplicação da vacina.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.