Vacina contra a Covid: acamados deverão ser cadastrados em app - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí

Vacina contra a Covid: acamados deverão ser cadastrados em app

Secretaria municipal da Saúde está preparando o sistema para definir o atendimento destas pessoas

Cachoeirinha – Moradores de Cachoeirinha que estão acamados e não podem se deslocar até os locais de vacinação contra a Covid-19 deverão ser cadastrados por seus responsáveis no aplicativo Cachoeirinha Contra o Coronavírus.

Publicidade

Conforme o secretário municipal da Saúde, Juliano Paz, a empresa responsável pelo app já foi autorizada para fazer o desenvolvimento da nova funcionalidade. A previsão é de que ela esteja liberada até sexta-feira da próxima semana.

O aplicativo é o mesmo que vem sendo utilizado para que moradores da cidade com sintomas gripais que podem indicar o contágio pelo novo coronavírus se cadastrem e sejam orientados sem a necessidade de ir até um posto de saúde ou hospitais.

Paz explica que os cadastrados passarão por uma verificação de uma equipe da secretaria municipal da Saúde e entrarão em um cronograma de visitas para a aplicação da vacina conforme os critérios autorizados pelo Ministério da Saúde.

Publicidade

Não há ainda uma previsão de quando as imunizações poderão ser iniciadas porque o início do trabalho depende de a secretaria estadual da Saúde fazer nova remessa da vacina depois que receber as doses do Ministério da Saúde.

Quem quiser já pode baixar o aplicativo independentemente de ter interesse em cadastrar um acamado. Quando a nova funcionalidade estiver liberada será possível verificar no app e fazer o preenchimento do formulário e ficar no aguardo de um contato para ser feito o agendamento da aplicação da vacina no acamado. Para acessar a página do aplicativo e fazer a instalação, clique aqui.

Paz destaca que o cadastramento será necessário porque a secretaria municipal da Saúde não possui um cadastro de acamados. Além disso, o sistema sem a necessidade de o responsável ter que telefonar para a secretaria, facilita a organização dos atendimentos.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.