Uma semana após ser inaugurada, UTI Covid tem primeira alta em Gravataí - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Rita deixou a UTI - Foto: Divulgação

Uma semana após ser inaugurada, UTI Covid tem primeira alta em Gravataí

A UTI Covid do Hospital Dom João Becker registrou a primeira alta nesta quarta-feira (5)

Gravataí – A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dom João Becker exclusiva para pacientes com Covid-19, inaugurada em 29 de julho, registrou a primeira alta de um paciente nesta quarta-feira (5). A moradora de Gravataí, Rita Rodrigues, de 46 anos, foi a primeira a deixar a UTI e ser encaminhada para um leito de cuidado intermediário, localizado dentro da própria estrutura hospitalar. Rita chegou à UTI no dia 31 de julho, encaminhada do Hospital de Campanha.  

Publicidade

Visivelmente emocionada, a paciente se despediu da equipe médica que cuidou dela durante a internação e agradeceu por toda a dedicação e o carinho. “Eu adorei ficar com vocês. Mesmo em um momento triste por causa da Covid, vocês me trataram muito bem, são uns amores. Não achei que ia ser tão bem recebida assim”, afirmou.  

A responsável técnica e coordenadora médica, Danielle Molardi de Aguiar, agradeceu o empenho da equipe e comemorou o resultado do trabalho. “A dona Rita saiu da UTI apesar de todas as dificuldades. Que ela seja a primeira de muitos”.   

A UTI e os leitos destinados exclusivamente para o tratamento da Covid-19, bem como o Hospital de Campanha, são fruto de um convênio firmado entre o Hospital Dom João Becker, mantido e administrado pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, e a prefeitura municipal de Gravataí.

Publicidade
Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.