Um museu começa a tomar conta das ruas de Cachoeirinha - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Praça da Juventude - Foto: Arquivo/oreporter.net

Um museu começa a tomar conta das ruas de Cachoeirinha

Artes visuais impressas em formato de lambe-lambe, serão coladas em diversos pontos e regiões da cidade

Cachoeirinha – Financiado pelo Fundo da Cultura de Cachoeirinha (Fucca), o projeto Museu de Rua da Cultura de Cachoeirinha será lançado oficialmente na noite desta sexta-feira (3), na Praça da Juventude. Ao todo, 22 murais com artes de 2×3 metros serão espalhados pela cidade, relembrando fatos da história da cultura de Cachoeirinha. Com a presença dos artistas responsáveis por criarem as artes que vão resgatar fatos e elementos da história da cultura da cidade, será feito o primeiro mural do projeto. Este, com todas as 11 artes. 

As obras, artes visuais impressas em formato de lambe-lambe, serão coladas em diversos pontos e regiões da cidade, contemplando um dos objetivos do projeto de descentralização da cultura. Entre os lugares confirmados estão: Parcão, Casa de Cultura, Caic da Granja e muros ou paredes de residências em bairros como Parque da Matriz, Vista Alegre, Moradas do Bosque e Imbuí. 

Publicidade

Os fatos resgatados e homenageados no Museu de Rua são: Dique e Rio Gravataí, Mato do Júlio, Zé Louco, Sônia Zanchetta, movimentos de juventudes, Cena Rock, Calçadão, SEC, Pulguinha e carnaval. 

O projeto tem como objetivo valorizar elementos e fatos históricos culturais locais, compartilhar as multiplicidades da cultura local, promover artistas locais e democratizar o acesso à cultura e memória do município. Tem na sua equipe principal Luiz Felipe Schulte Quevedo, Davi Guilherme da Silva Pacheco, Renata D´avila Borges, Wagner Coelho Alves e Júlia D´avila Borges. 

Publicidade

Os artistas que compõem o Museu de Rua são: Dandara da Cruz Ennes, Cristiano de Souza Castro, Luiza Zmuda, Márcio Rampi, Fabiana Dornelles, Venise Vieira Borges, Róbson de Araújo Machado, Rafael Coelho, Lais Cardoso e Gerpes Jeison.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.