Um dia repleto de atividades para elas na Cohab A - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Um dia de beleza para as mulheres - Foto: PMG/Divulgação

Um dia repleto de atividades para elas na Cohab A

No Mês da Mulher, a Prefeitura está empenhada em proporcionar diversas atividades para o público feminino em várias regiões da cidade. Neste sábado (17), foi a vez de a Cohab A receber uma série de ações voltadas a elas. As atividades do Março Lilás são conduzidas pelo Gabinete da Primeira-Dama, Patrícia Bazotti Alba, que esteve presente junto com o prefeito Marco Alba. O deputado federal Jones Martins igualmente marcou presença no evento, assim como secretários do governo.

“Estamos descentralizando algumas atividades com o propósito de aproximar a comunidade dos serviços. Assim como na Cohab, teremos no sábado que vem um dia para as mulheres da Morada do Vale. Esse é o objetivo da Prefeitura: levar os serviços até as comunidades e neste mês, especialmente ao público feminino”, destacou a primeira-dama.

Publicidade

A programação alusiva ao Março Lilás ocorreu na Associação dos Moradores da Cohab A – Accoba  e na praça. Entre as atividades disponíveis à comunidade no âmbito da saúde estava a realização de testes rápidos de Hepatites B e C, Sífilis e HIV, além da distribuição de materiais informativos sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis, alimentação saudável, saúde bucal, métodos contraceptivos e planejamento familiar.

A aposentada e moradora da Cohab A há 37 anos, Célia Lemos, 66, chegou cedo para garantir a realização dos exames. “Nunca tinha feito e estou achando ótimo a Prefeitura vir até nós trazendo esses serviços. Assim, temos a oportunidade de nos cuidar”, disse ela, que aproveitou para se maquiar gratuitamente antes de voltar para casa com a parceria de O Boticário, outra atividade disponível para as mulheres.

A Casa Lilás deu instruções às presentes sobre violência contra a mulher e a Feira da Economia Solidária levou artigos de artesanato para o público apreciar.  A conscientização ambiental também esteve presente e as famílias puderam levar para casa mudas de árvores distribuídas pela Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento (SMAA), entre elas coqueiros, cerejeiras e pitangueiras.

Publicidade

As crianças tiveram o seu espaço de diversão no pula-pula do SESC e todas as atividades foram monitoradas pela Guarda Municipal, que garantiu a segurança de todas pessoas que circularam pela praça. No próximo sábado (24), será a vez da região das Moradas do Vale receber as atividades através de mais uma edição do Sábado Lúdico, que acontecerá na sede da Amoval.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.