POLÍCIA

UBS é furtada três vezes em menos de uma semana em Cachoeirinha

Suspeito de cometer os furtos na UBS foi preso nesta quinta-feira

Cachoeirinha – A Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim do Bosque, em Cachoeirinha, foi novamente alvo de criminosos. Em menos de uma semana, a unidade, localizada na Avenida Capitão Garibaldi Pinto dos Santos, registrou três furtos em suas dependências.

Na última semana e na terça-feira (19), duas condensadoras de ar-condicionado foram furtadas. Já na noite de quinta-feira (21), a Guarda Municipal prendeu em flagrante um homem de 21 anos por tentativa de furto qualificado. O crime foi identificado pelas câmeras do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que monitoraram o suspeito enquanto ele retirava os parafusos de uma grade na área externa da unidade, segundo informou a Guarda Municipal.

Publicidade
Publicidade

Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o homem soltando a grade que havia sido instalada para proteger a condensadora de ar da parede. Durante a abordagem, o suspeito confessou ser o autor dos furtos anteriores. Após exames médicos na UPA Francisco de Medeiros, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí para o registro da ocorrência, declarou a Guarda Municipal.

Publicidade

Apesar dos furtos, a secretária municipal de Saúde, Bianca Breier, garantiu que os atendimentos na UBS não foram prejudicados. Ela informou que novos equipamentos serão instalados nos próximos dias e destacou que a unidade já recebeu quatro câmeras de videomonitoramento. Além disso, o prédio será cercado com gradil como medida preventiva.

Mostrar mais

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.