Troca de tiros acaba com um preso e outro baleado em Gravataí – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Materiais apreendidos com os homens - Foto: Brigada Militar/Divulgação

Troca de tiros acaba com um preso e outro baleado em Gravataí

O confronto ocorreu na Estrada Manoel de Souza Rosa, no bairro Costa do Ipiranga

Publicidade

Gravataí – Um homem de 25 anos foi baleado e outro, de 43 anos, foi preso após um tiroteio com os policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar de Gravataí, no final da manhã da última sexta-feira (1º). O confronto ocorreu na Estrada Manoel de Souza Rosa, no bairro Costa do Ipiranga.

Publicidade
Publicidade

Segundo informações da Brigada Militar, durante um patrulhamento na região, os policiais militares da Ronda Ostensiva de Apoio às Motocicletas (ROCAM) foram alertados sobre o roubo de uma carga de cigarros, cometido por suspeitos em um veículo Fiat/Fiorino branco. Poucos minutos após o alerta, os PMs avistaram o veículo suspeito. Ao tentar abordá-lo, o condutor ignorou as ordens e empreendeu fuga.

Publicidade

Durante a perseguição, os suspeitos realizaram manobras na tentativa de derrubar os militares que estavam em motocicletas. Além disso, em determinado momento, o passageiro começou a disparar tiros na direção dos policiais da ROCAM, que reagiram à agressão injusta efetuando também disparos de arma de fogo. A perseguição continuou até a área rural de Gravataí, onde o veículo apresentou problemas no motor. Os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram para uma área de mata, onde foram capturados. O indivíduo de 25 anos, um dos detidos, foi atingido por um disparo na axila do braço direito, conforme relataram os policiais militares.

Ao consultar os registros dos presos, os brigadianos descobriram que o homem de 25 anos estava com um mandado de prisão em aberto. No interior da Fiorino, os policiais encontraram dois bloqueadores de sinais com carregador, uma munição calibre .38, dois telefones celulares, dois pares de placas veiculares, um relógio e um coldre de arma de fogo. Quanto ao veículo, a guarnição constatou que se tratava, na verdade, de uma Fiorino em situação de furto, com as placas trocadas. Nenhum dos policiais ficou ferido na operação, destacou a Brigada Militar.

Publicidade

Os homens foram presos em flagrante, conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Abílio Alves dos Santos para exames de rotina e, em seguida, à sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) para o registro dos eventos. O veículo foi removido para um depósito credenciado.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.