Tri Esportes cria canal direto para receber denúncias de vizinhos - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Vizinhos reclamam há meses - Foto: Arquivo

Tri Esportes cria canal direto para receber denúncias de vizinhos

Centro esportivo e de eventos vem sendo alvo de muitas reclamações de vizinhos por perturbação do sossego e aglomerações

Cachoeirinha – Alvo de reclamações constantes de vizinhos por perturbação do sossego e desrespeito de regras de distanciamento social definidas por decretos da Prefeitura e Governo do Estado, o Tri Esportes e Eventos criou um canal direto para receber denúncias.  O responsável pela empresa, Diego Menega, confirma que já recebeu notificações da Prefeitura e que tomou providências para seguir rigorosamente todas as normas.

Publicidade

Ele explica que as caixas de som que ficavam nos postes das quadras foram retiradas. Sobre os gritos de frequentadores, Menega afirma que os funcionários foram orientados para que os frequentadores sejam alertados para que não façam algazarras. Outra medida, conforme destaca Menega, foi a suspensão de uso de todos os espaços para festas desde março.

“A Tri Esportes está aqui para promover a saúde,o  lazer e a integração. Estamos abertos para conversar com todos e melhorarmos o que for necessário”, salienta. Segundo ele, a empresa também está preocupada com a responsabilidade social e dentro de alguns dias deverá realizar uma campanha para a arrecadação de alimentos e roupas.

Menega enfatiza que quer um canal de diálogo com os vizinhos para resolver eventuais problemas e colocou dois números de telefone com whatsapp para receber denúncias. Os números são 995276422 e 994097975.

Publicidade

Vizinhos reclamam há meses sobre o sol alto até altas horas da madrugada, algazarras e denunciam aglomerações sem que o distanciamento social seja respeitado. As rodas de pagode acabaram quando Cachoeirinha entrou na bandeira vermelha, mas na semana retrasada passada foram relatadas gritarias e som alto madrugada a dentro.

Em um dia a Guarda Municipal foi chamada e acabou com a reunião às 2 horas da madrugada. A Tri Esportes fica na Flores da Cunha, na frente da Brigada Militar, que também já recebeu várias reclamações de vizinhos e lavrou pelo menos um termo circunstanciado.

Fora do horário de expediente da Prefeitura, a Guarda Municipal é a responsável por atender denúncias de contribuintes e as autuações cabem a secretaria de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico. A secretária de Segurança e Mobilidade, Tatiana Boazão, terá uma reunião na próxima sexta-feira com o secretário de Sustentabilidade, Sérgio Luiz Gouvêa, e com o prefeito Miki Breier.

Na reunião será avaliado o atual procedimento que vem sendo adotado sobre as notificações feitas pela Guarda Municipal e que deveriam ter uma ação dos fiscais da secretaria de Gouvêa. O secretário disse na semana passada à reportagem que havia conversado com o responsável pela Tri Esportes depois de ter conhecimento das reclamações de vizinhos. A secretaria, contudo, não teria aplicado nenhuma autuação na empresa, apesar de haver previsão legal para isso.

LEIA MAIS

O estranho caso da quadra de esportes que incomoda vizinhos

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.