Os flagrantes ocorreram durante as blitzes da Operação Balada Segura, nas Avenidas Dorival Cândido Luz de Oliveira e José Bonalume
Gravataí – Três condutores foram presos entre a noite da última terça-feira (19), e a madrugada de quinta-feira (20) após serem flagrados dirigindo sob a influência de álcool em Gravataí. Os flagrantes ocorreram durante as blitzes da Operação Balada Segura, nas Avenidas Dorival Cândido Luz de Oliveira e José Bonalume.

Segundo informações fornecidas pelos agentes de trânsito da SEMURB, os condutores abordados foram convidados a realizar o teste do bafômetro. Após os testes, os resultados indicaram uma concentração de álcool no ar expelido superior a 0,35 mg/L, o que configura crime de acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além das prisões, 22 condutores foram autuados por embriaguez ou por se recusarem a fazer o teste.
Durante as blitzes da Operação Balada Segura, foram abordados 158 veículos, dos quais 72 foram autuados por irregularidades e 21 veículos foram recolhidos ao depósito por representarem um risco à segurança viária. Lucas Issopo, Agente de Trânsito da SEMURB responsável pelas blitzes, enfatizou o elevado número de flagrantes por embriaguez, afirmando: “Identificamos diversos condutores que estavam dirigindo sob a influência de álcool, incluindo três deles que representavam sérios riscos para a segurança no trânsito. É por isso que sempre realizamos esse tipo de operação, principalmente com o objetivo de prevenir e combater a combinação perigosa entre álcool e volante. As ações de fiscalização organizadas por nossos agentes contribuíram para salvar muitas vidas neste feriado.”
As operações conjuntas de fiscalização de trânsito, realizadas pelos Agentes de Trânsito, Guarda Municipal e o 17º Batalhão de Polícia Militar de Gravataí, têm como objetivo combater os ilícitos envolvendo veículos automotores, proteger vidas e aumentar os níveis de segurança viária, afirmou o agente.
Com base nas evidências, os condutores foram encaminhados pela Guarda Municipal à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí, onde foram apresentados pelos agentes para o registro do crime de embriaguez ao volante.