Três curiosidades na posse dos eleitos em Cachoeirinha - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
PT e PSL na mesma chapa - Foto: Delmar Costa/Divulgação

Três curiosidades na posse dos eleitos em Cachoeirinha

Prefeito, vice e os 17 vereadores foram empossados no final da tarde desta sexta-feira

Cachoeirinha – A posse do prefeito Miki Breier, do vice Maurício Medeiros e dos 17 vereadores no final da tarde desta sexta-feira (1) teve, pelo menos, três curiosidades que poderiam ser classificadas como improváveis.

Publicidade

A primeira delas foi a união do vereador do PT com o PSL e PP para a formação de uma chapa para marcar posição na eleição que tinha como certa a eleição da vereadora Jussara Caçapava, do PSB.

O petista David Almansa figurou como primeiro secretário tendo Nelson Martini, do PTB, como candidato a presidente. A chapa obteve apenas os votos dos seus componentes.

A oposição tem cinco vereadores, mas um deles não esteve ao lado dos colegas. Edison Cordeiro, do Republicanos, que até abraçou o prefeito Miki Breier, teve uma gestão como presidente marcada por ataques ao Governo.

Publicidade

Na eleição da nova Mesa Diretora, a segunda curiosidade: o então opositor ferrenho se alinhou ao Governo e votou em Jussara Caçapava para a presidência da Câmara.

A terceira foi a postura do vereador do PSL, Mano do Parque. Era de se imaginar que ele seguiria a linha do candidato a prefeito do seu partido, Rubens Otávio, mantendo críticas duras ao governo.

No seu discurso, surpreendeu, adotando uma postura moderada ao contrário do que vinha fazendo seu antecessor. Disse que vai aprovar os projetos do Executivo que considerar bons para a comunidade e ir contra o que não for.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.