Transporte público volta à normalidade nesta quinta
A prefeitura, por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), informa que o transporte público passa a operar com tabelas horárias normais a partir desta quinta-feira (31). A medida foi anunciada após reunião, antecipada para a manhã desta quarta-feira(30), e contou com a presença da EPTC, Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP) e representantes dos consórcios.
Na quinta-feira, Corpus Christi, as linhas circulam com tabela de domingo, o normal para feriados. Nesta sexta-feira (1º), será tabela oficial de dia útil. Sábado e domingo, tabelas normais de fim de semana. Táxis e lotações também operam normalmente. No fim de tarde desta quarta-feira (30), os ônibus seguem a tabela de dia útil entre as 17h e 19h30. Nos demais horários, seguem a tabela de sábado, o que representa 80% da frota de um dia útil.
Para facilitar o retorno dos torcedores da Arena, mesmo com demanda reduzida, será realizada operação especial para o jogo do Grêmio. Com a regularização do transporte a partir desta quinta-feira, também será disponibilizado transporte para o jogo do Internacional, que ocorrerá neste domingo.
Jogo Grêmio x Fluminense – Em razão do jogo Grêmio x Fluminense na Arena, nesta quarta-feira, 30, a partir das 21h45, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que a linha Especial Futebol circulará com oito ônibus, saindo do Largo Glênio Peres, Centro Histórico, em direção ao estádio, a partir de duas horas antes da partida. A previsão de público é de, aproximadamente, 10 mil torcedores.
O serviço de táxi será reforçado, com ponto de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR-448. A linha T2.3 /Arena, operada pela Carris, circulará com tabela horária eventual para atendimento ao jogo.O acesso à Arena pela 448 estará aberto até o início da partida. Na saída, o trânsito também estará liberado pela rodovia.
Quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4 e 5, e no E2, será direcionado obrigatoriamente para a BR-448, sentido Porto Alegre/Canoas, com possibilidade de fazer o retorno na Prainha de Paquetá, deslocamento de cerca de 4,5 quilômetros. Quem estacionar no E1, com saída pelos portões 1 e 2, será direcionado para a av. Voluntários da Pátria.
Jogo Internacional x Sport – Para o jogo Internacional x Sport, neste domingo, 3, no Beira-Rio, às 16h, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que a linha Especial Futebol circulará com oito ônibus, saindo do Largo Glênio Peres, Centro Histórico, em direção ao estádio, a partir de duas horas antes da partida. A previsão de público é de, aproximadamente, 25 mil torcedores.
Após o jogo, a avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira Rio) terá o trânsito invertido, com sentido único em direção ao Centro Histórico. Os motoristas que desejarem evitar as imediações do estádio Beira-Rio poderão utilizar, como alternativa para a zona Sul, a 3ª Perimetral ou o eixo da Ipiranga, Azenha, Carlos Barbosa e Oscar Pereira.



