Transcal entra em app e vai dar para acompanhar o ônibus pelo celular - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O itinerário na palma da sua mão - Foto: Divulgação

Transcal entra em app e vai dar para acompanhar o ônibus pelo celular

Aplicativo gratuito do consórcio TEU! permite roteirizar trajetórias até o destino, incluindo caminho até parada mais próxima, acompanhar a chegada dos veículos nas paradas e pesquisar linhas e horários das viagens

Cachoeirinha – Uma boa notícia para os usuários de ônibus da Região Metropolitana em uma época onde a prioridade é evitar aglomerações: a Transcal, de Cachoeirinha, passa a integrar o app TEU! Ônibus. A ferramenta também recebeu uma atualização importante e permite, a partir de agora, que os usuários possam fazer a roteirização dos seus trajetos até o seu destino, incluindo os trechos que devem ser feitos a pé até a parada mais próxima, indicada no aplicativo. O uso do GPS pelos veículos também permite, entre outras facilidades, o acompanhamento da movimentação dos ônibus na tela do celular para saber em quanto tempo ele chegará na parada.

Publicidade

Para oferecer o benefício, a Transcal está instalando o sistema de GPS em toda a sua frota, que percorre 75 linhas distribuídas nas categorias Convencional, Executiva e Seletiva, e realiza mais de 700 viagens diárias. “O aplicativo nos ajuda a oferecer um serviço mais assertivo e confortável ao passageiro. Vivemos um período no qual o transporte coletivo enfrenta novos desafios, ao mesmo tempo em que se faz ainda mais fundamental para a mobilidade urbana, e por isso acreditamos que ferramentas modernas como essa são essenciais”, afirma Alexandre Biazus, diretor da Transcal.

Roteirização

Uma das funções que mais poderão facilitar o deslocamento dos usuários é a roteirização dos trajetos. Com a ferramenta, o usuário precisa apenas digitar os endereços de partida e de destino, dentro da Região Metropolitana atendida pelo sistema TEU!, para que o mapa mostre o caminho que a pessoa deve fazer até a parada de ônibus mais próxima. O mapa também indica as linhas que devem ser tomadas para se alcançar o destino e ainda o tempo de deslocamento.

Publicidade
Publicidade

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.