Todas as novas paradas de ônibus terão bancos - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
As novas paradas terão bancos - Foto: Divulgação/PMC

Todas as novas paradas de ônibus terão bancos

Nas três que já foram instaladas, o encosto será substituído proporcionando maior conforto aos usuários do transporte coletivo

Cachoeirinha – O secretário de Segurança e Mobilidade, Joaquim Fortunato, reuniu-se com a empresa Transbus, responsável pelo transporte municipal de passageiros, para definir a colocação de bancos nas novas paradas de ônibus que estão sendo instaladas na Avenida Flores da Cunha.

Três delas já foram colocadas, porém com encosto. “Prezando o maior conforto do passageiro, todas as próximas paradas terão bancos e estas três que já foram colocadas serão modificadas, de encosto para banco, gradativamente”, explicou o secretário.

A avenida principal da cidade receberá 25 novas paradas. As que estão sendo retiradas serão reformadas e colocadas nos bairros onde não há a cobertura ou precisem ser substituídas. A previsão é de que até o retorno do período letivo todos os equipamentos da Flores da Cunha tenham sido substituídos.

Conforme a pasta, serão nove unidades de 5 m de frente, 10 unidades de 10 m de frente, quatro de 15 m de frente e duas de 20 m de frente. As maiores estão sendo colocadas onde há maior fluxo e concentração de passageiros, como em frente ao Shopping do Vale e ao hipermercado Big.

Em média, 13.400 pessoas utilizam o transporte público em Cachoeirinha diariamente. De acordo com o prefeito Miki Breier, “a colocação das novas paradas visa à comodidade dos usuários, diminuindo a distância entre os pontos de embarque e desembarque”.

Entre os anos de 2018 e 2019, foram instaladas 37 novas paradas de ônibus e 14 foram reformadas, principalmente na Avenida Frederico Ritter, também na Fritz Beizer, Marechal Rondon, Nelson Teichmann, Pedro João Becker, Juscelino Kubitschek e São Pedro.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.