The Cavern, um pedaço de Londres aqui - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí

The Cavern, um pedaço de Londres aqui

  • Rodrigo Alves e Roque Lopes

Cachoeirinha ganhou na noite desta quarta-feira (24) uma casa noturna inspirada nos pubs londrinos. O The Cavern Pub abriu suas portas no mais alto estilo. Logo na entrada uma icônica cabine telefônica vinda diretamente de Londres guardada por dois soldados estáticos, ao melhor estilo da Guarda Real do Palácio de Buckingham, recepcionou os convidados. Inspirado no pub londrino The Cavern, onde John Lennon liderava um grupo que deu origem aos Beatles na década de 60, a casa noturna traz para a rua Anápio Gomes, 115, um pedacinho de Londres.

As empreendedoras Jacques Vargas e Neusa Mattos contam que cada detalhe foi pensado para criar um ambiente muito próximo dos pub londrinos. Na decoração, a bandeira de Londres está presente por todos os lados. Quadros com bandas e músicos que deram origem ao melhor do rock and roll de todos os tempos decoram as paredes. “Estamos realizando um sonho que começou há oito meses. Quem mora em Cachoeirinha não tinha uma opção como essa”, destaca Jacques. Neusa acrescenta que o lema da casa será muita alegria e boa música. “É um lugar perfeito para quem procura diversão”, destaca.

Publicidade
Jacques Vargas e Neusa Mattos - Foto: Rodrigo Alves

Jacques Vargas e Neusa Mattos – Foto: Rodrigo Alves

O The Cavern quer se inspirar no pub londrino no que tange a revelar bandas. Segundo as proprietárias, a casa vai abrir espaço e incentivar as bandas locais, não deixando de trazer para o público local as melhores bandas da região. A casa tem capacidade para 250 pessoas e três ambientes interligados. A área principal, um camarote e uma ala denominada rock internacional com discos de vinil e quadros. Uma área externa abriga uma mesa de xadrez. Para quem procura um pouco mais de diversão, um jogo de dardos está disponível. No cardápio, várias opções de lanches e petiscos e o melhor: opções de cervejas tradicionais e artesanais.

Na primeira noite, a banda DNA Acústico Rock, de Cachoeirinha, deu a largada no melhor da música trazendo clássicos do rock. Logo em seguida, a Youngles manteve o clima de alto astral com muito rock e blues. O The Cavern vai funcionar de quarta a Domingo, abrindo suas portas às 18 horas. Nesta semana de inauguração, a casa definiu shows todos os dias. Nesta quinta (25), Marcos Delfino (Voz e violão sobe no palco). Na sexta (26) é a vez da Kupinshas fazer seu show. No sábado (27), a banda Cinema anima o The Cavern. Neste domingo (27), excepcionalmente, a casa também vai abrir para receber Chris Mitha.

Confira a galeria de imagens da inauguração

Publicidade
[huge_it_gallery id=”4″]

 

O The Cavern londrino

O The Cavern, inspiração para a nova casa noturna de Cachoeirinha, abriu suas portas em Londres em 1957 como um clube de jazz. Aos poucos mudou seu estilo, e bandas de skiffle passaram a se apresentar, entre elas a The Quarrymen, em 1957 e 1958, grupo este liderado por John Lennon, e que foi o embrião dos Beatles. Em 1959 começaram a se apresentar bandas de blues e beat music, dentre estas Rory Storm and the Hurricanes, onde então tocava o baterista Ringo Starr. Em 1961 o Cavern Club se torna definitivamente um clube de Rock and Roll.

Os Beatles se apresentaram pela primeira vez nesse mesmo ano, com shows regulares até 1963, em um total de 292 shows. Foi ali que Brian Epstein conheceu a banda, vindo posteriormente a ser seu empresário. Após viagem aos Estados Unidos, em 1964, e a consagração mundial, os Beatles não mais pisaram no Cavern Club, mas outros artistas e bandas de renome, como The Rolling Stones, The Yardbirds, Elton John, Queen, Status Quo, Suzi Quatro e John Lee Hooker animavam a casa. A banda neerlandesa de rock progressivo Focus foi a última a se apresentar no clube quando este foi demolido, em 1973. Em 1984 o jogador do Liverpool Football Club, Tommy Smith, assumiu o controle da empresa e o Cavern Club foi reconstruído do mesmo lado da rua, mas 15 metros adiante.

Publicidade
Compartilhe essa notícia

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.