Teve oposição, mas Jussara foi eleita presidente da Câmara - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Nova Mesa Diretora - Foto: Delmar Costa/Divulgação

Teve oposição, mas Jussara foi eleita presidente da Câmara

Vereador contou até com o voto do então presidente, Edison Cordeiro, da oposição

Cachoeirinha – A vereadora do PSB, Jussara Caçapava, foi eleita presidente da Câmara de Vereadores no início da noite desta sexta-feira (1), quando os eleitos em 15 de novembro tomaram posse. A parlamentar será a segunda mulher a comandar o Legislativo na história e esperava unanimidade, mas a oposição resolveu marcar posição e apresentou uma chapa.

Publicidade

Nelson Martini, do PTB, foi o candidato a presidente na chapa que contou com a união do PT com PSL e PP. Os oposicionistas obtiveram somente os votos dos componentes da chapa e Jussara fez 13 votos. A base governista tem 12 votos e recebeu um do oposicionista do Republicanos, Edison Cordeiro.

A nova Mesa Diretora tem o vereador Cristian Wassem (MDB) como vice-presidente, Jordan Mauricio Silva da Silva (PDT) como primeiro secretário e Gilson Stuart (PSB) como segundo secretário.

Já há um acordo firmado para o comando do Legislativo nos próximo anos. Depois de Jussara, Cristian Wassem será o presidente. O terceiro ano ficou com o PDT tendo Paulinho da Farmácia como presidente. No último ano, Felisberto Xavier (PSD) comanda a Casa.

Publicidade
Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.