Terno de Reis acontece neste domingo, 06 - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O evento ocorrerá no shopping Gravataí - Foto: PMG/ Divulgação

Terno de Reis acontece neste domingo, 06

Mantendo viva a tradição de muitos anos, no próximo domingo(06), será comemorado o Dia de Reis, celebrado com o encontro dos Ternos de Reis. A atividade é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer – SMCEL.

Diferente dos últimos anos, a atividade em 2019 acontecerá na sede do Gravataí Shopping Center, a partir das 18h. No local, três ternos irão se apresentar ao público: Estrela Guia I – Mestre Carreteiro, Estrela Guia II – Mestre Jorginho e Família Moura – Mestre Eugênio, sendo que todos os grupos são residentes de Gravataí.

Fernanda Fraga, secretária da Cultura Esporte e Lazer, reforçou o convite à comunidade gravataiense. “O Dia de Reis, onde os Ternos se apresentam, é o momento de encerrarmos as celebrações de Natal, dando as últimas bênçãos para que tenhamos um 2019 de muita paz, harmonia e felicidade”, afirmou.

Encontro de Terno de Reis

 A tradição de comemorar e celebrar o Dia de Reis é uma herança que os portugueses trouxeram para o Brasil, e que ainda hoje se mantém viva nas manifestações folclóricas de Gravataí e em diversas regiões do país. O Terno de Reis é celebrado na religião católica com o intuito de festejar a visita dos três reis magos – Gaspar, Melchior e Baltazar – ao menino Jesus, e é celebrada durante 12 dias, desde 24 de dezembro, véspera do nascimento de Jesus, até o dia 6 de janeiro, quando os reis magos chegam a Belém.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.