Tentou “dar pinote” nos policiais da 2ª DP de Cachoeirinha e acabou preso
Com eles foram apreendido diversas porções de drogas

Cachoeirinha – Uma denúncia anônima recebida pela 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha resultou em uma perseguição policial e na prisão de um homem por tráfico de drogas, na tarde desta segunda-feira (8), no bairro Vista Alegre. Com eles foram apreendido diversas porções de drogas.
Conforme informações repassadas aos policiais civis, um veículo Ford Fiesta Hatch estaria sendo utilizado para o abastecimento de bocas de fumo na região da parada 59. Assim que receberam a denúncia, os agentes iniciaram buscas pelo bairro para localizar o denunciado.
Durante as diligências, a equipe da 2ª DP avistou o veículo indicado. Ao perceber a aproximação da viatura, o motorista acelerou bruscamente e tentou fugir, dando início a uma perseguição por diversas ruas da região. Após alguns minutos de perseguição, o carro foi abordado e o condutor detido.
Segundo o delegado titular da 2ª DP, Ernesto Prestes, o homem, de 25 anos, estava transportando 200 pedras de crack em diferentes tamanhos, que estavam prontas para a comercialização. Questionado sobre a origem da droga, o suspeito permaneceu em silêncio. A apreensão representa um prejuízo estimado em mais de R$ 3 mil ao tráfico de drogas.
“Tudo indica que ele era responsável por abastecer os pontos de venda e, em algumas ocasiões, realizava até tele-entregas para usuários. No entanto, sua tentativa de fuga, como alguns chamam de ‘dar pinote’, foi rapidamente frustrada pela nossa equipe”, afirmou Prestes.
O delegado também reforçou a importância da colaboração da comunidade. “O apoio da população é essencial para que possamos combater a criminalidade de forma mais efetiva na área de atuação da delegacia. O caso segue sob investigação, e a Polícia Civil não descarta novas diligências para identificar possíveis comparsas ou pontos de distribuição ligados ao preso”, completou.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e o veículo apreendido removido para o depósito do Detran.